Anúncio
Início Feiras de Negócios Aquishow Brasil aponta em balanço que dobrou a geração de negócios em...

Aquishow Brasil aponta em balanço que dobrou a geração de negócios em 2022

A 11ª Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio, movimentou em torno de R$ 130 milhões entre negócios fechados e orçamentos, o que corresponde a um crescimento de mais de 100% em relação à edição anterior, de 2019.

“Os números superaram nossas expectativas. Estamos vivendo um momento de retomada econômica, pós-pandemia, e, há dois anos, não realizávamos o evento”, comemora Emerson Esteves, um dos organizadores.

“Além disso, mudamos de sede nesta edição. Então, foram muitas mudanças, mas o resultado positivo veio”, completa.

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União).

Anúncio

Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do IP-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.  

O evento ainda conta com o apoio da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A 12ª edição já está confirmada para o período de 23 a 26 de maio de 2023, também no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto (SP).  

Confira, a seguir, outros números do evento em 2022:

– 6 mil pessoas, entre visitantes e expositores, participaram dos quatro dias de evento

– Representantes de pelo menos 20 nacionalidades estiveram presentes (Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, Japão, México, Noruega, Portugal, entre outros)

– Cerca de 350 empregos temporários foram gerados de forma direta ou indireta

–  Foram oferecidas em torno de 36 horas de atividades formativas, como palestras e minicursos

–  Foram vendidas 3 mil refeições na praça de alimentação

–  Foram distribuídos 20 quilos de doces de Schmitt aos convidados

– Foi montada uma área de 5 mil metros quadrados, com exposição de 111 estandes comerciais e dois auditórios

–  Foram usadas cerca de 200 toneladas de pedras e raspas de asfalto e quase 5 mil metros lineares de estrutura em ferro para galpões e tendas

– Foram usados quase 10 mil metros quadrados de lona e 3,7 mil metros de piso para estandes

–  Foram montados três geradores de energia elétrica (dois de 260 KVA e um de 100 KVA)

–  Foi instalado wi-fi gratuito para 8 mil conexões simultâneas

– Foram instalados 22 climatizadores

–  Foram disponibilizados 14 banheiros móveis, sendo oito com ar-condicionado

– Foram alcançadas cerca de 11,2 mil pessoas nas redes sociais, com mais de 1 mil contas engajadas

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.