Prevista para acontecer de 30 de janeiro a 2 de fevereiro no Dubai World Trade Center, a Arab Health é o maior evento de saúde do Oriente Médio e a segunda maior feira médica do mundo depois da MEDICA em Dusseldorf, Alemanha .
Ele fornece uma plataforma para os principais fabricantes, atacadistas e distribuidores do mundo encontrarem a comunidade médica e científica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e em toda a região.
O setor de saúde em Dubai é um dos que mais se expandem no Oriente Médio. Nas últimas décadas, houve investimentos estratégicos tanto no setor público quanto no privado, bem como em parcerias público-privadas.
O crescimento foi sustentado pela visão do governo dos Emirados Árabes Unidos de fornecer acesso a serviços médicos de padrão internacional e de alta qualidade para todos os cidadãos e residentes.
O país também deseja se tornar um líder global em aplicações médicas de alta tecnologia e serviços médicos digitais.
Inteligência artificial, cirurgia robótica, radiocirurgia, opções neurológicas e de coluna avançadas, tecnologia 3D com serviços odontológicos, cirurgias para partes protéticas do corpo e tecnologias de células-tronco são apenas algumas das inovações que Dubai adotou para aprimorar o tratamento de saúde.
O setor de saúde de Dubai está definido para uma maior expansão nos próximos anos. Prevê-se que a receita gerada no espaço geral de saúde dos Emirados Árabes Unidos cresça 7,5% ano a ano, atingindo US$ 10,7 bilhões até 2025, de acordo com a Câmara de Comércio e Indústria de Dubai.
Enquanto isso, projeta-se que os gastos com saúde aumentem para 4,6% do PIB até 2026 e 5,1% até 2029. Dubai também abriga a maior zona livre de medicamentos do mundo — Dubai Healthcare City (DHCC) — que foi criada em 2002.
A zona abriga 160 parceiros clínicos, incluindo hospitais, centros médicos ambulatoriais e laboratórios de diagnóstico em mais de 150 especialidades, com profissionais licenciados de quase 90 países.
Em 2022, a Arab Health destacou sua posição como epicentro do comércio de saúde, garantindo mais de $ 750 milhões em contratos relacionados ao setor de saúde.
Aproveitando vantagens como voos com desconto e estadias em hotéis, espera-se que o número de empresas expositoras na Arab Health 2023 aumente, passando de 2.828 para mais de 3.000 em 70 países, de acordo com a Informa Markets, que organiza a feira.