ANUFOOD Brazil 2023 promete novidades através do espaço Hospitality Trends

Anúncio

Fonte de renda importante e uma porta de entrada para o crescimento dos hotéis, a gastronomia voltará a ser destaque na ANUFOOD Brazil de 2023.

A Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, organizada pela Koelnmesse Brasil, chega a sua 4ª edição dando atenção a especial a esse segmento.

Assim como na edição de 2022, Peter Kutuchian, CEO do portal Hotelier News, organizará a curadoria em gastronomia para o setor hoteleiro da feira, que acontecerá no espaço Hospitality Trends.

“Procuramos levar especialistas em nossas conversas. Obviamente, buscaremos exaltar algumas novidades, formas de trabalho, ou até mesmo cases para mostrar que a hotelaria tem esse espaço”, adianta.

Anúncio

O espaço Hospitality Trends, estará aberto aos visitantes no encontro que acontece entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo. 

Segundo Peter Kutuchian, que também é sócio da “Escola para Resultados”, um centro de capacitação e inteligência em hotelaria e turismo, participar da ANUFOOD Brazil irá contribuir para o networking, o conhecimento e o relacionamento para os profissionais do setor de hospitalidade. 

“Justamente para poder mostrar que o setor hoteleiro pode ter uma receita maior oriunda do departamento de gastronomia, como gostamos de chamar”, justifica.

Diferente de outras feiras de alimentação, a ANUFOOD BRASIL traz expositores que estão ligados diretamente à produção. Qualquer tipo de conhecimento que se adquira em um grande evento é muito válido”, completa.

RODADAS DE NEGÓCIOS
O Encontro Corporativo de Compras aconteceu pela primeira vez na ANUFOOD Brazil em 2022 e já está confirmado para voltar a ser realizado na próxima edição.

Organizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o evento terá reuniões pré-agendadas entre fornecedores de alimentos e bebidas e compradores das redes hoteleiras associadas ao Fórum. 

“Fomentamos o matchmaking entre representantes das áreas de compras das redes hoteleiras com potenciais fornecedores que tenham interesse”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

As rodadas de negócios são feitas para promover e estreitar o relacionamento com as redes associadas, além de buscar o desenvolvimento desta área em prol da forte produtividade do mercado hoteleiro nacional.

O acordo entre as duas empresas também já está garantido para 2024 e ainda incluiu a ANUFOOD Brazil como patrocinadora do V Fórum Nacional da Hotelaria.

“A ANUFOOD Brazil dá um suporte enorme para a gente, em promoção, divulgação e inovação. Trabalhamos para tê-los como mantenedores do FOHB”, emendou Souza.

Em 2022, cada reunião durou 20 minutos, durante 5 horas, totalizando 122 reuniões que geraram mais de R$ 500 mil em vendas nas mesas de negociações e mais R$ 5 milhões em prospecções para os próximos 12 meses.

10 redes hoteleiras associadas ao Fórum e 13 fornecedores participaram do encontro.

Serviço:

Data: 11 a 13 de abril de 2023

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 — Jardim São Bento, São Paulo/SP