Argentina define como o setor de eventos funcionará em sua volta

Anúncio

Após um trabalho técnico intenso e profundo, a Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Bureau de Convenções (AOCA) publicou seu “Guia de Recomendações” para o setor de MICE do país , um manual completo e detalhado de procedimentos para que o setor volte a operar em condições de segurança sanitária.

O guia, que segue as instruções do Ministério da Saúde da Argentina, é o resultado de um intercâmbio contínuo com as associações internacionais das quais faz parte. O documento especifica as principais tarefas a serem executadas pelas empresas, profissionais e destinos , para que o retorno dos eventos seja seguro para participantes, visitantes e equipes de trabalho.

O próximo passo agora é aguardar a validação do Ministério do Turismo e Esportes, para então o documento ter validade e estar apto para que cada região da Argentina possa aderir ao protocolo, implementá-lo e aplicá-lo, de acordo com seus próprios regulamentos.

“Antes de cada desafio, antes de cada mudança na realidade, o mundo dos eventos teve que se reinventar, adaptar, incorporar constantemente novas tecnologias, transmitir segurança aos nossos clientes e visitantes. Este guia é uma ferramenta que busca trabalhar nesse sentido, considerando uma realidade dinâmica e mutável e na qual continuaremos trabalhando como o primeiro dia, todos juntos”, disse Fernando Gorbarán, presidente da AOCA, em comunicado.

Anúncio

O protocolo da AOCA possui três eixos principais: a busca pelo distanciamento nos eventos, o uso da tecnologia e procedimentos de higiene extremos, tanto para os espaços de eventos como para pessoas.

Medidas

O guia indica a utilização de muito material de sinalização para lembrar a importância do distanciamento, indicando onde estarão as estações de desinfecção, o fluxo de circulação pelos corredores e medidas de prevenção. Outro aspecto está ligado à capacidade dos eventos, que deve ser dimensionado de acordo com os regulamentos de cada local e garantida através de processo de pré-credenciamento – que permitirá acompanhar o número de participantes que estarão presentes.

No chão, indicações para garantir o distanciamento. Outro ponto mostra o uso da tecnologia para minimizar contatos, como substituir cartões e folhetos por mídia digital, por exemplo.

No mesmo sentido, a implementação de divisórias de acrílico é proposta para manter a separação entre os participantes de estações de coffee breaks e alimentos ou entre os participantes das rodadas de negócios.

Para baixar o protocolo argentino (em espanhol), clique aqui

Outros protocolos estão disponível em https://www.portalradar.com.br/coronavirus