Anúncio
Início Feiras de Negócios Arnold South America mostra que também é B2B e traz R$ 170...

Arnold South America mostra que também é B2B e traz R$ 170 milhões em vendas

Anúncio

Em sua nona edição, o Arnold South America apresentou expressivos números de crescimento em 2023. O volume de negócios apresentou aumento de 14%.

Os resultados saltaram de R$ 150 para R$ 170 milhões durante os três dias do evento, encerrado no último domingo (16), em relação ao ano passado.

A participação de empresas e marcas do segmento de nutrição esportiva, equipamentos, serviços e moda fitness foi 40% maior, com 180, 50 a mais em relação a feira anterior.

Para acomodar esse volume de expositores e receber os mais de 89 mil visitantes (ano passado foram 85 mil), a organização ampliou a área do evento em 25%.

Anúncio

A participação de lojistas também cresceu de forma substancial: 12.250 lojistas, 20% a mais do que na edição anterior (10.033).

“O sucesso de um evento pode ser medido de várias maneiras e diversas formas. E quando todas convergem, a sensação é maravilhosa”, celebra Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur, empresa organizadora do Arnold South America.

“Andei por todos os corredores e o feedback dos expositores foi o melhor possível, com metas superadas e grandes perspectivas para o futuro do nosso mercado”, complementa.

Ana Paula pode sentir nestas conversas a alegria das pessoas tanto na Expo, quanto nas áreas esportivas e demais pontos do evento.

“Tivemos uma novidade, a Vila Vegana, que foi um sucesso, e não posso deixar de enaltecer a Área Bem-estar, nossa grande estreia em 2023 e que agregou não apenas novos parceiros, como novos públicos e imensas possibilidades no segmento Wellness”, resumiu

Expositores e patrocinadores compartilham a avaliação, visão e entusiasmo da sócia do Arnold Schwarzenegger. E corroboram com dados. Segundo as informações do grupo Supley, detentor das marcas Max Titanium e Probiótica, o Arnold 2023 foi a feira dos recordes.

O crescimento das vendas foi de 302%, em comparação a 2022. Em relação ao atendimento do público, os números também são superlativos: 1.570 litros de produtos degustados, 48 mil amostras distribuídas e 42 mil brindes entregues.

As patrocinadoras Integralmédica e Darkness confirmam ter batido recorde de faturamento em uma edição do Arnold, em volume de vendas no atacado.

ESPORTES E CELEBRIDADES

Em três dias de evento, o Arnold South America transformou a cidade de São Paulo no maior centro esportivo da América do Sul.

Com uma programação equilibrada em termos de quantidade, qualidade e variedade, recebeu esportes de força e tradicionais, somando 11 mil atletas de 35 modalidades como Bodybuilding, Luta de Braço e Strongman.

Contou ainda com artes marciais como Caratê, MMA, Jiu-Jitsu, Boxe, Muaythai, e novidades como Sumô, Pillow Fight (luta de travesseiros) e os inusitados lutas medievais, Esgrima e Lightsaber (o sabre de luz dos Jedi de Star Wars).

Já o Arnold Talks foi o palco que aproximou celebridades, atletas e personalidades fitness do público. N

omes como Gracyanne Barbosa Felipe Franco, Vivi Winkler, Fernando Sardinha, Renato Cariani, norte-americano Dexter Jackson, Juju Salimeni, Solange Frazão, Geovana Quadros e Joicy Vanessa, Paulo Muzy, Julio Balestrin, entre outros.

 Eles também participaram de ações nos estandes de seus patrocinadores. Outro destaque foi a presença do ator e piloto Caio Castro.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile