Anúncio
Início Geral Arnold Sports Festival South America 2018

Arnold Sports Festival South America 2018

O Arnold Sports Festival South America fará a roda da economia girar com mais intensidade no primeiro semestre de 2018. Com investimento de R$ 10 milhões e apresentando crescimento de 10% em relação ao ano passado, a feira multiesportiva e de negócios fitness criada pelo astro Schwarzenegger projeta gerar volume de negócios superior à casa dos R$ 100 milhões entre os dias 20 a 22 de abril, no Transamérica Expor Center, em São Paulo.

Além da comercialização direta de produtos e serviços, o evento vai fomentar o turismo e consumo na capital paulista no final de semana do feriado de Tiradentes.

A partir da edição 2018 – a sexta no Brasil e segunda em São Paulo -, o Arnold Sports Festival passa a ser uma feira multisetorial. Além da tradicional área destinada a empresas de nutrição esportiva e suplementação alimentar, passa a contar com um salão dedicado a equipamentos para academia, com novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais. A incorporação do novo espaço é possível em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.

“O Brasil abriga cerca de 34.500 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta. Dados que colocam o país na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades. Contudo, em número de frequentadores, ocupamos a quarta posição, com 9,6 milhões de alunos matriculados (perdendo para EUA – 57,2 milhões; Alemanha – 10 milhões e Reino Unido – 9,7 mi). Estes resultados indicam uma enorme margem de crescimento para o mercado nacional relativo à prática de atividade física, que tem penetração em apenas 4,6% da população”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold Schwarzenegger na feira que leva o nome do astro no Brasil.

Anúncio

A empresária cita mais duas áreas para embasar a tese de feira multisetorial: o Fight Pavilion e o Healthy Pavilion. Como os próprios nomes indicam, o primeiro é destinado ao mercado relacionado às lutas – do MMA aos mais tradicionais estilos de artes marciais -, enquanto o segundo é voltado à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida e bem-estar. “Com todas essas atrações, mais as competições esportivas contando com cerca de 10 mil atletas, uma corrida de rua, cursos e workshops, o Arnold Sports Festival South America espera atrair mais de 80 mil pessoas em três dias de evento”, revela Ana Paula.

A tradicional Expo, feira voltada para nutrição esportiva e acessórios fitness, deve superar a marca de 2017, quando bateu recorde de presença de lojistas interessados em fazer negócios. Ao todo, 4.520 profissionais foram ao Transamérica Expor em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. Empresas do setor de suplementação alimentar, como a Blackskull e Midway, afirmaram ter fechados negócio na casa de US$ 1 milhão e R$ 25 milhões, respectivamente, na edição do ano passado. “Em um cenário de tímida recuperação econômica, manter o volume de negócios na casa dos R$ 100 milhões, como em 2017, e crescendo em visitantes de 60 para 80 mil visitantes, é bastante satisfatório”, atesta Bonilha.

Para aumentar a oportunidade de negócios para expositores, lojistas, proprietários de academias, entre outros players, a organização disponibiliza horários especiais na sexta-feira e sábado, quando os portões serão abertos às 10h exclusivamente para profissionais do setor. O público tem acesso ao evento somente a partir das 14h. “Esta é uma forma de favorecer o business, oferecendo um ambiente mais tranquilo para troca de informações e negociações. Por outro lado, não vamos deixar ninguém na mão, já que, neste ano, as pessoas em geral poderão aproveitar as competições nos pavilhões G e D, na entrada da feira, também a partir das 10h”, explica Ana Paula.

Ingressos

Os ingressos para o Arnold Sports Festival South Americ seguem a venda e a preços especiais. O terceiro lote está disponível até o dia 19 de abril. O preço da entrada é R$ 130,00 (a meia-entrada sai R$ 65,00), enquanto os combos custam R$ 195,00 para dois dias e R$ 260,00 para os três dias do evento. A partir de 20 de abril, os valores aumentam. Para comprar, é preciso acessar o site oficial do evento (arnoldsportsouthamerica.com.br) ou ir direto ao site do Ingresso Rápido pelo link: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2981#!/tickets.

Serviço:

Data: 20 a 22 de abril de 2018
Local: Transamérica Expo Center
Horário: 10h ás 20h

Site: https://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.