O Savaget Group, organizador do Arnold Sports Festival South America, celebra uma edição que entrou para a história do evento multiesportivo, encerrado no último domingo (6).
Realizado no Expo Center Norte, o Arnold SA 2025 apresentou recordes de público, volume de negócios e expansão de áreas estratégicas.
Durante os três dias, o evento movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios gerados, consolidando um crescimento exponencial em relação aos anos anteriores, aponta o Savaget Group.
As áreas de health e bem-estar foram os principais motores desse salto, com crescimentos de 300% e 175%, respectivamente.
Para se ter uma ideia da evolução, em 2023 o volume total de negócios foi de R$ 175 milhões, em 2024 saltou para R$ 500 milhões — e agora, em 2025 superou, pela primeira vez, a marca bilionária.
Passaram pelo evento 105 mil visitantes. Eles viram ativações das 220 marcas expositoras, que apostaram em lançamentos de produtos, experiências imersivas e presenças marcantes de influenciadores, atletas, youtubers e personalidades do universo fitness.
“O Arnold marca o início do ano como um divisor de águas para a indústria, com testes de produtos, negociações e lançamentos”, afirma Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group.
“Mais do que um evento de negócios, é um espaço que inspira, transforma hábitos e muda vidas. Ver pessoas dizendo que o Arnold mudou a autoestima delas mostra que nossa missão vai muito além dos números”, completou.
Além do aspecto comercial, o evento também reafirmou sua influência cultural. A presença de personalidades de outras áreas — como Neymar Jr., que passou a investir no mercado, além de artistas, atores e atletas de diferentes modalidades — reforça a transversalidade do mercado de saúde e bem-estar.
Muitos deles participaram não apenas como convidados, mas como empreendedores e investidores, aproveitando o momento de valorização do setor de fisiculturismo.
“Quando começamos, o fisiculturismo ainda era visto com preconceito, como algo underground. Hoje, ele representa saúde, longevidade e qualidade de vida”, diz Ana Paula.
“Ver personalidades como Neymar Jr., atores, atletas de outras modalidades entrando nesse mercado só confirma que estamos no caminho certo. Eles entenderam que não basta ser ídolo no esporte — é preciso ser símbolo de saúde’’, concluiu.
O evento também teve seis congressos, além de aulas práticas em mais de 20 salas simultâneas, permitindo que profissionais se atualizem com os maiores especialistas do setor.
O Talks trouxe celebridades do universo fitness em painéis interativos com ampla presença de público. Na parte esportiva, o festival reuniu mais de 20 modalidades.
O destaque, é claro, ficou para o tradicional Arnold Classic South America — uma das competições de fisiculturismo mais prestigiadas do mundo, realizada em parceria com a Musclecontest.
O palco recebeu grandes nomes do bodybuilding, e os vencedores de cada categoria garantiram o cobiçado Pro Card.
Crédito da imagem: Rodrigo Dod | Savaget