Anúncio
Início Geral Arrecadação com turismo cresce na cidade de São Paulo em 2014

Arrecadação com turismo cresce na cidade de São Paulo em 2014

Anúncio

O relatório referente ao terceiro trimestre de 2014 da Central de Monitoramento do Turismo Paulistano, projeto da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), por meio de seu Observatório de Turismo e Eventos, acaba de ser finalizado e traz índices positivos em relação ao mesmo período do ano passado. As expectativas pós-copa foram atingidas para o período e os números positivos para o setor apontam para um horizonte de crescimento ao final de 2014.

O Imposto Sobre Serviços arrecadado com Turismo durante os meses de julho, agosto e setembro, por exemplo, alcançou a cifra de R$ 66,6 milhões, um aumento de mais de 8% se comparado ao mesmo trimestre de 2013. Outro destaque mostra que a taxa de ocupação nos meios de hospedagem teve um aumento de 0,2% em relação aos mesmos meses do ano passado. Em 2013 foi registrado nos hotéis o índice de 67,23%, já este ano, 67,36%.

Nos hostels o cenário foi melhor ainda, 49,16% e 51,15%, respectivamente.   O levantamento também revela que o terceiro trimestre teve resultados positivos para os três aeroportos que servem a capital paulista, com mais de 14 milhões de passageiros transportados, 7,4% acima do mesmo período de 2013.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit os números em elevação são animadores e mostram que estamos recebendo cada vez mais e melhor nosso turista. “Nossas Centrais de Informação Turística registraram um aumento de mais de 40% nos atendimentos realizados entre julho e setembro deste ano se comparados ao mesmo período do ano passado. O que nos surpreende é a alta no atendimento a turistas estrangeiros, passando de 5 mil em 2013 para 9,5 mil agora”, conclui.

Anúncio

Esses e outros índices estão disponíveis no site www.observatoriodoturismo.com.br

Fonte: SPTuris

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile