Artistas da música se hospedam no TRYP Higienópolis

Anúncio

Em agosto, o cantor brasileiro Oswaldo Montenegro esteve hospedado no hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International durante sua passagem por São Paulo para exibição dos filmes “Léo e Bia” e “Solidões” no La Film Institute em Higienópolis.

Oswaldo Viveiros Montenegro é um músico brasileiro que, além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Oswaldo possui 42 CDs e 7 DVDs lançados (2 CDs de ouro 1 de platina e um DVD de ouro). No cinema, seu primeiro longa-metragem “Léo e Bia”, lançado em 2010, é consagrado pela crítica e recebe os prêmios de Melhor Trilha Sonora (Oswaldo Montenegro), no Festival de Cinema Cine PE. É exibido em Los Angeles, no LABRFF, e em NY, no Brazilian Endowment for the Arts Film Society. Em novembro de 2013, lança um segundo e também elogiado longa: “Solidões”.  Tem uma das parcerias mais sólidas da MPB ao lado de Madalena Salles, que o acompanha com suas flautas.

Quem também desfrutou dos serviços do hotel foi o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda, durante sua passagem por São Paulo para apresentação de um único show, que ocorreu no dia 07 de agosto, na Sala do Conservatório da Praça das Artes – centro.

Hamilton de Holanda começou a tocar aos 5 anos e hoje, 10 anos depois de adicionar duas cordas extras ao seu instrumento (que agora possui 10 no total), reinventa o bandolim mundial e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.  Nos EUA, a imprensa logo o chama de “Jimmy Hendrix do bandolim”.

Anúncio

Em sua trajetória consta o prêmio de melhor instrumentista por unanimidade na única edição e nas duas categorias – erudito e popular, do Icatu Hartford de Artes 2001. Em janeiro de 2005 no Midem, principal feira de música do mundo, fez o show de lançamento oficial das comemorações do ano do Brasil na França e conquistou com “1 byte 10 cordas”, primeiro cd de bandolim 10 solo do mundo, o restrito título CHOC da mais importante publicação europeia de música “Le Monde de la Musique”. Hamilton carinhosamente recebeu da imprensa francesa o título de “Príncipe do Bandolim”, da Brasileira – Revista Bravo – “Rei” e de nomes como Hermeto, Maria Bethânia, Djavan, Ivan Lins e João Bosco, citações como “Um dos melhores músicos do mundo”.