Mais de 400 artistas australianos uniram forças com líderes da indústria de entretenimento ao vivo para uma campanha nacional pedindo às pessoas que se vacinem contra o coronavírus.
Dentre os participantes desta indústria, que gera US$ 36,4 bilhões para o país, estão promotores de turnês, festivais de música, locais, agências de bilheteria, gravadoras, produtores de comédia, companhias de teatro, ópera e dança, meios de comunicação, associações e etc.
A campanha #VAXTHENATION pede aos australianos que ajudem a “parar com as interrupções” e se vacinem.
Com uma meta de 80% acordada pelo Gabinete Nacional, a LIVE Alliance afirma que as vacinações não são apenas importantes para a saúde pública geral, mas também um passo essencial para interromper o efeito devastador em curso na indústria de entretenimento e eventos ao vivo.
A LIVE Alliance (Live Industry Venues + Entertainment), coalização recém-criada, é quem lidera o movimento. A Live Alliance reúne os principais agentes e associações da Austrália como:
Association of Artist Managers (AAM), Australian Live Music Business Council (ALMBC), Australian Music Industry Network (AMIN), APRA AMCOS, Australian Recording Industry Association (ARIA), Australian Festivals Association (AFA), Frontier Touring / Mushroom Group, Live Entertainment Industry Forum, Live Nation, Live Performance Australia (LPA), Secret Sounds e TEG.
Emprestando seus nomes para #VAXTHENATION estão mais de 225 artistas, incluindo:
Powderfinger, Jimmy Barnes, Tim Minchin, Courtney Barnett, Celeste Barber, Vance Joy, Paul Kelly, Archie Roach, Em Rusciano, Guy Sebastian, Dave Thornton, Adam Harvey, Amy Shark, Iva Davies, Gina Jeffreys, John Williamson, Courtney Act, Birds Of Tokyo, Tom Gleeson, Amyl & The Sniffers, Hilltop Hoods, Nazeem Hussain, Marcia Hines, Midnight Oil, RÜFÜS DU SOL, Christian Hull, Troy Cassar-Daley, Nina Las Vegas , Briggs, Judith Lucy, Daryl Braithwaite, Human Nature, Melinda Schneider e incontáveis mais.
O #VAXTHENATION teve início em 6 de setembro com a transmissão da campanha, em rede nacional, através da televisão.
“O impacto da pandemia nas indústrias de música, teatro, comédia e entretenimento ao vivo na Austrália foi verdadeiramente devastador. Ser vacinado é o passo crucial que os fãs podem dar, que nos permitirá nos unir e desfrutar da magia imbatível da performance ao vivo mais uma vez”, finaliza a LIVE Alliance dizem:
Acompanhe abaixo o vídeo da campanha: