ASM Global conquista a gestão de venues nos Estados Unidos e Arábia Saudita

Anúncio

No início de março a ASM Global anunciou que liderará a operação e gestão do King Abdullah Financial District (KAFD) Conference Centre em Riad, na Arábia Saudita.

O Centro de Conferências, certificado com o LEED Gold, é projetado pela empresa americana de arquitetura, planejamento urbano e engenharia Skidmore, Owings & Merrill (SOM), e inspirado na paisagem desértica da Arábia Saudita. Definido por sua estrutura audaciosa, apresenta um perfil facetado orgânico que conecta o edifício com o terreno circundante.

Sob a liderança da ASM Global, o Centro de Conferências KAFD aguarda ansiosamente elevar sua posição como um local de destaque para encontros internacionais, feiras comerciais e experiências culturais.

A venue inclui um salão de banquetes de 1.215 metros quadrados que acomoda até 800 convidados, um auditório com 600 lugares com suporte completo para palestras e cinema, e várias praças ao ar livre.

Anúncio

Está equipado com paredes moduláveis e telas de projeção retráteis, permitindo diferentes configurações e networking digital.

O KAFD é o maior distrito empresarial de uso misto certificado LEED Platinum (Liderança em Energia e Design Ambiental) do mundo, de propriedade e gerenciado pela KAFD DMC, uma subsidiária integral do Fundo de Investimento Público (PIF).

O distrito abriga espaços de escritórios de última geração, locais de classe mundial e residências de luxo icônicas, projetadas para transformar a maneira como as comunidades urbanas vivem, trabalham e se divertem.

“Nosso compromisso com a excelência na gestão de venues, produção de eventos e atendimento ao cliente se alinha perfeitamente com a visão do KAFD Conference Centre de se tornar um destino global de eventos”, disse o EVP da ASM Global para Ásia e Mena, Paul Sergeant.

O executivo espera estabelecer parcerias duradouras com organizadores de eventos, empresas locais e a comunidade de Riad para criar um ecossistema de eventos próspero.

“À medida que o mundo inaugura uma nova era de conectividade global e eventos transformadores, estamos cheios de entusiasmo e expectativa em relação a essa parceria”, apontou Gautam Sashittal, CEO da KAFD DMC.

“Esta colaboração reforça nosso compromisso em oferecer experiências de eventos incomparáveis dentro de um destino de negócios e estilo de vida integrado e abrangente”, completou.

ESTADOS UNIDOS

Também neste mês, a Krause Sports & Entertainment/The Gathering at South Forsyth selecionou a ASM Global como operadora de sua arena – de cerca de 65 mil m² e capacidade para 18.500 pessoas – na esperança de que um dia abrigue uma equipe da NHL em Atlanta.

A ASM Global estará envolvida em todos os aspectos do design e planejamento da arena e irá aprimorar a experiência dos fãs para frequentadores de concertos, entusiastas de esportes e participantes de diversos eventos sediados na arena, incluindo formaturas do ensino médio e outras ocasiões locais.

O anúncio surge em meio à notícia de que a Alpharetta Sports & Entertainment solicitou formalmente à NHL que inicie um processo de expansão com o objetivo de trazer uma franquia de volta para a região metropolitana de Atlanta.

“O histórico incomparável da ASM Global em gerenciamento de instalações de alto nível se alinha perfeitamente com nosso objetivo de buscar uma franquia da NHL”, disse Vernon Krause, presidente e CEO da Krause Sports and Entertainment

“Vislumbramos o The Gathering at South Forsyth como o principal centro de entretenimento da região, e selecionar a ASM Global como nosso parceiro operacional reforça nosso compromisso com a excelência”, concluiu.

A arena servirá como pedra angular de um vibrante complexo de desenvolvimento e entretenimento de uso misto, abrangendo unidades residenciais, escritórios e espaços comerciai e hotéis.

Estão nos planos ainda uma unidade corpo de bombeiros do Condado de Forsyth, uma delegacia e uma extensão de 2,0 quilômetros para o sistema de trilhas Big Creek Greenway.

Além disso, a Krause Sports and Entertainment está comprometida em estabelecer um centro comunitário de gelo, com instalações para hóquei e patinação, em um local a ser determinado em conjunto com o condado.