Assintecal promove participação brasileira em feira equatoriana

Anúncio

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, levará empresas do setor para participação na feira equatoriana FICCE.

O projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

A feira, que acontece entre os dias 14 e 16 de julho, é uma das principais na América Latina, tendo gerado, na mais recente edição, mais de US$ 2,6 milhões para as empresas brasileiras participantes.

 “A FICCE, além de receber alguns dos principais players do setor no Equador, recebe fabricantes de mercados relevantes da Colômbia, Peru e outros países da América Latina”, afirma o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.

Anúncio

Os vizinhos latino-americanos vêm aumentando a demanda por materiais e insumos de indústrias brasileiras devido ao encarecimento do frete da Ásia.

“Entre janeiro e abril, as exportações de componentes somaram mais de US$ 137 milhões, resultados 17% superiores ao mesmo período do ano passado. As exportações para os países latino-americanos foram determinantes para a performance positiva”, acrescenta o gestor.

Até o momento, estão confirmadas na FICCE, com o apoio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, as empresas Monato, Injepol, Usicon, Free Saltos, Gelprene, Difer, Miroeva, Gradus, Wiva Bordados, Usitec, Maquetec, Alynis, Palagi, Polly Química, Compofran, Sud Leather e Orisol.