A Associação Alemã de Feiras de Negócios (AUMA), celebrou a resolução dos governos federal e estadual que deixaram claro que as feiras de negócios podem continuar ocorrendo na Alemanha se as regras do 3G (vacinação, recuperação, teste) forem cumpridas.
A AUMA considerou este como um sinal claro, que contribui para a segurança do planejamento dos organizadores de feiras, expositores e prestadores de serviços.
Desde o final de junho as feiras comerciais da Alemanha recomeçaram com sucesso, sempre obedecendo conceitos de higiene abrangentes, que têm sido desenvolvidos continuamente desde o início da pandemia.
Ainda no final de 2020 as organizadoras demostraram que são capazes de realizar seus eventos graças as suas habilidades organizacionais e de implementação, bem como sua infraestrutura moderna que permitem implementar todas as medidas de higiene para proteção contra infecções.
“Agora é tarefa dos estados federais criar o arcabouço jurídico adequado para que as feiras comerciais sejam permitidas em todo o país, independentemente dos valores de incidência. Isso é especialmente verdadeiro no contexto de que os governos federal e estadual usarão outros indicadores para avaliar a taxa de infecção no futuro”, aponta a AUMA em comunicado.