Associação de Feiras Espanholas prevê um forte último trimestre para o setor

Anúncio

O elevado grau de ocupação dentro dos centros de convenções e exposições em setembro, com grande número de expositores e visitantes, bem como o calendário que se aproxima para os próximos meses, tem chamado a atenção da Associação de Feiras Espanholas (AFE).

O primeiro semestre deste ano na Espanha foi marcado pelo retorno de importantes eventos e, mais uma vez, pavilhões repletos de empresas expositoras e visitantes nos corredores e nos estandes. 

Os membros da AFE foram responsáveis ​​pela celebração de mais de 200 feiras no total. O segundo semestre mantém uma dinâmica semelhante com a previsão de muitos outros eventos, incluindo os de foco profissional e os voltados ao público final. 

Com os dados indicados, o ano se aproximará dos números registrados nos últimos anos pré-pandemia e a recuperação total do setor será alcançada previsivelmente em 2023, aponta a AFE.

Anúncio

Por outro lado, os membros do Conselho de Administração aprovaram o pedido de integração na associação de um novo sócio colaborador, a Montecolino Ibérica.

A Montecolino Ibérica foi fundada em 2003 e está sediada em Paterna (Valência). A empresa-mãe Montecolino, Spa está localizada na Itália.

 “Retomamos a atividade de feiras com grande otimismo. Estamos nos aproximando do número de eventos pré-pandemia e o sentimento dos diferentes operadores é muito positivo”, aponta o presidente da AFE, Xabier Basañez.

“Com estas perspectivas, damos as boas-vindas a um novo membro, a Montecolino Ibérica, que reforça ainda mais a representatividade da nossa associação. Esta nova incorporação terá, sem dúvida, um efeito recíproco tanto para a AFE quanto para a Montecolino”, conclui.