Associação francesa de eventos enxerga com bons olhos plano de recuperação do governo

Anúncio ABIMAD39

“Para consolidar a França como o principal destino turístico do mundo.” Este foi o objetivo estabelecido pelo Presidente da República na Sommet Destination France, em 4 de novembro.

No último sábado, 20 de novembro, o primeiro-ministro Jean Castex detalhou o “plano de recuperação do turismo” do governo após um ano e meio de crise de saúde e econômica.

€100M destinado para eventos profissionais

Do lado dos eventos profissionais, o plano prevê apoiar especificamente “as partes interessadas do turismo de negócios e eventos “para apoiar este setor tão competitivo na recuperação de sua atividade fortemente afetada pela crise da saúde.”

Anúncio

Este plano envolverá cerca de € 100 M, e é estruturado em torno de 3 medidas destinadas a uma recuperação a partir de 2022 e um aumento do mercado de infraestruturas durante um período de mais tempo

Essas medidas preveem:

– Assessoria no retorno de expositores às principais feiras francesas.

– Um plano para financiar o retorno dos principais compradores internacionais, dirigido a exposições e feiras estratégicas de dimensão internacional.

– Uma mobilização de empréstimos de fundos de poupança pelo banco territorial para financiar projetos de longo prazo para melhorar a qualidade dos centros de exposições e centros de convenções, principalmente em termos ambientais e digitais.

A UNIMEV, associação francesa para o setor de feiras e eventos, viu com bons olhos a ação do governo e relembrou que ainda existem muitas incertezas na recuperação do setor.

“Através deste plano, embora incluído na reconquista do turismo, o setor de eventos profissionais é mais uma vez identificado, reconhecido e respeitado. Continuaremos a promover seu papel de ator sólido na recuperação”, afirmou Renaud Hamaide, co-presidente da UNIMEV.

Para Pierre-Louis Roucaries, co-presidente da UNIMEV, o trabalho da UNIMEV e seus parceiros associados estão dando frutos. “Foram 2 anos de batalha para reconhecer a importância do nosso setor”, finalizou.