Anúncio
Início Feiras de Negócios Associação francesa de eventos enxerga com bons olhos plano de recuperação do...

Associação francesa de eventos enxerga com bons olhos plano de recuperação do governo

Anúncio

“Para consolidar a França como o principal destino turístico do mundo.” Este foi o objetivo estabelecido pelo Presidente da República na Sommet Destination France, em 4 de novembro.

No último sábado, 20 de novembro, o primeiro-ministro Jean Castex detalhou o “plano de recuperação do turismo” do governo após um ano e meio de crise de saúde e econômica.

€100M destinado para eventos profissionais

Do lado dos eventos profissionais, o plano prevê apoiar especificamente “as partes interessadas do turismo de negócios e eventos “para apoiar este setor tão competitivo na recuperação de sua atividade fortemente afetada pela crise da saúde.”

Anúncio

Este plano envolverá cerca de € 100 M, e é estruturado em torno de 3 medidas destinadas a uma recuperação a partir de 2022 e um aumento do mercado de infraestruturas durante um período de mais tempo

Essas medidas preveem:

– Assessoria no retorno de expositores às principais feiras francesas.

– Um plano para financiar o retorno dos principais compradores internacionais, dirigido a exposições e feiras estratégicas de dimensão internacional.

– Uma mobilização de empréstimos de fundos de poupança pelo banco territorial para financiar projetos de longo prazo para melhorar a qualidade dos centros de exposições e centros de convenções, principalmente em termos ambientais e digitais.

A UNIMEV, associação francesa para o setor de feiras e eventos, viu com bons olhos a ação do governo e relembrou que ainda existem muitas incertezas na recuperação do setor.

“Através deste plano, embora incluído na reconquista do turismo, o setor de eventos profissionais é mais uma vez identificado, reconhecido e respeitado. Continuaremos a promover seu papel de ator sólido na recuperação”, afirmou Renaud Hamaide, co-presidente da UNIMEV.

Para Pierre-Louis Roucaries, co-presidente da UNIMEV, o trabalho da UNIMEV e seus parceiros associados estão dando frutos. “Foram 2 anos de batalha para reconhecer a importância do nosso setor”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile