Anúncio
Início Feiras de Negócios Associações de feiras e de estandes da França anunciam fusão para fortalecimento

Associações de feiras e de estandes da França anunciam fusão para fortalecimento

Anúncio

A UNIMEV, associação francesa do setor de eventos, a “Les Agences Design & Stand” (LEADS), associação que reúne 57 membros entre profissionais de design de estandes e eventos, anunciaram sua fusão a partir de 1º de abril deste ano.

De acordo com o comunicado, esta fusão “permitirá contribuir em particular para a criação do setor de eventos profissionais e para fortalecer o peso e a representatividade junto ao poder público.”

Entre os grandes princípios do protocolo de fusão, destaca-se a criação específica dentro da UNIMEV de um Grupo de agências e de design de estandes que completará a lista de 7 grupos já existentes.

Os administradores do LEADS já integraram a Diretoria da UNIMEV e agora participam das tomadas de decisões. Eles serão os principais garantidores dos respectivos compromissos assumidos no processo de fusão.

Anúncio

Além disso, as empresas associadas a LEADS passam a contar agora com os serviços de apoio e competências da equipe de 14 profissionais da equipa UNIMEV.

“O significado desta aproximação é continuar os esforços para estabelecer, reconhecer e defender o setor. Ainda existem muitos projetos e a necessidade de federar é essencial”, afirmaram Renaud HAMAIDE e Pierre-Louis ROUCARIES, Co-presidentes da UNIMEV.

O comunicado aponta que durante a pandemia ficou latente a necessidade de que o setor dos eventos profissionais necessita unir-se.

“Juntar-se para estar unido dentro do mesmo corpo profissional, federar-se para poder interagir eficazmente com o poder público, mas também com o seu ecossistema (profissionais, clientes, parceiros)”, aponta.

A Unimev representa atualmente todos os envolvidos em reuniões profissionais. A associação, que em 2025 completará 100 anos, conta com mais de 300 associados.

“A união tornou-se fundamental. A crise nos deu a oportunidade de uma melhor visibilidade junto ao poder público. Hoje, devemos consolidar esta situação através desta fusão”, finaliza Fabrice Laborde, Co-presidente da LEADS.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile