Associadas à ABIMO voltam com bons negócios de feiras de negócios em Dubai

Anúncio ABIMAD39

Fabricantes brasileiras de dispositivos médicos fecharam US$ 6 milhões em novos negócios durante participação em três feiras do setor de dispositivos médicos, ocorridas em Dubai, no início deste ano.

Os pavilhões brasileiros estiveram presentes nas feiras: Arab Health, MedLab e AEEDC, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante janeiro e fevereiro deste ano.

As empresas participantes são associadas ao Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos em parceria com a ApexBrasil, que organizou os pavilhões brasileiros nas feiras.

Ao reunir um total de 48 empresas, os contratos fechados superaram os US$ 6 milhões, com expectativa de gerar US$ 36 milhões em exportações, nos próximos doze meses.

Anúncio

Turquia, Emirados Árabes Unidos e Israel são os principais importadores de dispositivos médicos brasileiros na região do Oriente Médio.

Tanto que, em 2023, somaram mais de US$ 29 milhões na importação do produto nacional, crescimento de 42,4% no comparativo com o ano anterior. 

Ao longo dos quatro dias da Arab Health, o pavilhão brasileiro, que contou com 27 empresas, concretizou US$ 2,1 milhões em negócios imediatos, realizou 1.863 contatos que devem gerar mais US$ 16,5 milhões ainda esse ano.

Voltada para o segmento de laboratório, a MedLAb contou com a participação de cinco empresas no pavilhão brasileiro e, US$ 102 mil em negócios com os contatos concretizados ao longo do evento e que, ao logo de 2024, devem gerar US$ 10,8 milhões em vendas.

“O conhecimento adquirido ao longo de duas décadas de presença nessas feiras, nos permite identificar as melhores oportunidades e formas de abordagem diante de culturas bastante distintas”, diz Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

“Com isso, temos cada vez mais efetividade em nossas ações nas feiras internacionais”, acrescenta a executiva.

Já na AEEDC, feira voltada para o mercado odontológico, as 16 empresas nacionais participantes firmaram US$ 4,2 milhões em negócios imediatos, valor 84% superior ao firmado em 2023 e, a perspectiva é que firmem mais US$ 9,7 milhões em contratos nos próximos 12 meses.

“A nossa odontologia é muito reconhecida e validada por diversos mercados que enxergam, na nossa produção interna, a somatória perfeita entre qualidade e custo-benefício”, finaliza.