Anúncio
Início Feiras de Negócios Associadas da ABIMO voltam de feiras em Dubai com projeção de US$...

Associadas da ABIMO voltam de feiras em Dubai com projeção de US$ 24,2 milhões

Anúncio

Fabricantes brasileiras de dispositivos médicos fecharam negócios da ordem de US$ 6,7 milhões durante participação em três feiras do setor de dispositivos médicos, ocorridas em Dubai, no início deste ano.

As empresas são associadas ao Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O BHD organizou os pavilhões brasileiros nas feiras: Arab Health, MedLab e AEEDC –, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante janeiro e fevereiro deste ano.  

Ao reunir um total de 51 empresas, os contratos fechados superaram os US$ 6 milhões, com expectativa de gerar US$ 24,2 milhões e exportações, nos próximos doze meses.

Anúncio

“Os resultados obtidos mostram o quanto nossas empresas podem gerar e contribuir para a indústria da saúde mundial”, diz Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO. 

“Temos expectativa que 2023 trará resultados ainda superiores aos que registramos nos últimos anos”, completa.

Na edição de 2023 da Arab Health, por exemplo, principal feira de saúde do Oriente Médio, as 31 fabricantes brasileiras ligadas ao BHD fecharam US$ 4,2 milhões em negócios imediatos.

Além disso, as empresas esperam que os mais de 2.300 contatos feitos durante os quatro dias de exposição gerem US$ 16,6 milhões em novos negócios ao longo de 2023.  

Na Medlab, que contou com 700 expositores e recebeu 20 mil visitantes vindos de diversos países, o BHD reuniu cinco empresas brasileiras do setor de laboratório, que fecharam US$ 200 mil durante o evento.

A expectativa é que faturarem mais US$ 970 mil no decorrer dos próximos 12 meses.  

Já os quinze fabricantes brasileiros de produtos odontológicos presentes no pavilhão nacional da AEEDC, maior feira do segmento na região do Oriente Médio, conquistaram US$ 2,28 milhões em negócios.

A expectativa dos fabricantes é que possam faturar mais US$ 6,65 milhões nos próximos meses.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile