Anúncio
Início Noticias A-Z Ausência de empresas e visitantes estrangeiros cancela a feira espanhola Fruit Attraction...

Ausência de empresas e visitantes estrangeiros cancela a feira espanhola Fruit Attraction 2020

A comissão organizadora da Fruit Attraction decidiu adiar por um ano, até outubro de 2021, a realização da próxima edição presencial da mais importante feira de frutas e hortaliças da Espanha – e uma das maiores do mundo. Em seu lugar será realizada uma edição virtual que acontecerá de 1º a 31 de outubro deste ano.

O cancelamento é um duro golpe para o centro de exposições IFEMA, que tinha neste evento a sua feira com maior número de expositores. A decisão pela não realização acontece devido às restrições de viagens à Espanha impostas na Europa e América Latina. A feira, que aconteceria de 20 a 22 de outubro, seria a prova de fogo da reabertura do centro de convenções localizado em Madri.

Parado há seis meses, o IFEMA planejou cerca de trinta eventos de setembro até o final do ano. Vários deles foram cancelados, mas alguns significativos permanecem, como a Mercedes Benz Fashion Week, que abrirá a temporada do equipamento na próxima quinta-feira.

O IFEMA se preparou para a reabertura reforçando as medidas de segurança. Para evitar filas, o visitante deve apresentar o ingresso no celular, a máscara é obrigatória e a lotação está reduzida em alguns pontos. Mas apesar dessas garantias, o cancelamento da Fruit Attraction deveu-se ao fato de que a feira não faria sentido sem a participação de empresas estrangeiras.

Anúncio

“Esta decisão ponderada é o resultado de meses de monitoramento exaustivo e avaliação da evolução da situação em todo o mundo, da evolução imprevisível das medidas para controlar a pandemia em diferentes países nas próximas semanas, e da vontade sempre permanente de resolver o sensibilidades e necessidades de toda a comunidade da Fruit Attraction ”, anunciou o IFEMA em nota à imprensa.

A atividade do IFEMA teve um impacto de 5.104 milhões de euros nas finanças de Madrid em 2019, o que representa 3,8% do PIB do capital, de acordo com a consultoria KPMG. Depois da FITUR (feira de turismo), a Fruit Attraction é a principal atração do centro de exposições. Em 2019 o evento contou com 89.390 participantes, 1.770 empresas expositoras e ocupou oito dos 12 pavilhões do equipamento.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.