Anúncio
Início Noticias A-Z Ausência de empresas e visitantes estrangeiros cancela a feira espanhola Fruit Attraction...

Ausência de empresas e visitantes estrangeiros cancela a feira espanhola Fruit Attraction 2020

Anúncio

A comissão organizadora da Fruit Attraction decidiu adiar por um ano, até outubro de 2021, a realização da próxima edição presencial da mais importante feira de frutas e hortaliças da Espanha – e uma das maiores do mundo. Em seu lugar será realizada uma edição virtual que acontecerá de 1º a 31 de outubro deste ano.

O cancelamento é um duro golpe para o centro de exposições IFEMA, que tinha neste evento a sua feira com maior número de expositores. A decisão pela não realização acontece devido às restrições de viagens à Espanha impostas na Europa e América Latina. A feira, que aconteceria de 20 a 22 de outubro, seria a prova de fogo da reabertura do centro de convenções localizado em Madri.

Parado há seis meses, o IFEMA planejou cerca de trinta eventos de setembro até o final do ano. Vários deles foram cancelados, mas alguns significativos permanecem, como a Mercedes Benz Fashion Week, que abrirá a temporada do equipamento na próxima quinta-feira.

O IFEMA se preparou para a reabertura reforçando as medidas de segurança. Para evitar filas, o visitante deve apresentar o ingresso no celular, a máscara é obrigatória e a lotação está reduzida em alguns pontos. Mas apesar dessas garantias, o cancelamento da Fruit Attraction deveu-se ao fato de que a feira não faria sentido sem a participação de empresas estrangeiras.

Anúncio

“Esta decisão ponderada é o resultado de meses de monitoramento exaustivo e avaliação da evolução da situação em todo o mundo, da evolução imprevisível das medidas para controlar a pandemia em diferentes países nas próximas semanas, e da vontade sempre permanente de resolver o sensibilidades e necessidades de toda a comunidade da Fruit Attraction ”, anunciou o IFEMA em nota à imprensa.

A atividade do IFEMA teve um impacto de 5.104 milhões de euros nas finanças de Madrid em 2019, o que representa 3,8% do PIB do capital, de acordo com a consultoria KPMG. Depois da FITUR (feira de turismo), a Fruit Attraction é a principal atração do centro de exposições. Em 2019 o evento contou com 89.390 participantes, 1.770 empresas expositoras e ocupou oito dos 12 pavilhões do equipamento.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile