Anúncio
Início Noticias A-Z Automotive Business anuncia novo formato e estratégias para os próximos eventos

Automotive Business anuncia novo formato e estratégias para os próximos eventos

Automotive Business inaugura uma nova fase no segundo semestre de 2020, marcada não só pela a digitalização de seus eventos, mas também por um novo modelo de negócio. A empresa, que já vinha investindo em uma nova identidade de marca, acelerou seu reposicionamento diante do cenário da pandemia de Covid-19 e anuncia uma série de transformações que será consolidada até o final de 2020.

Com o #ABPlanOn, em agosto, e mais dois eventos confirmados para este ano, Automotive Business lança uma nova plataforma para reforçar seu comprometimento com a demanda do setor. Dessa forma a empresa transformou todos os seus encontros presenciais de 2020 em jornadas digitais:

  • 24 a 28 de agosto: #ABPlanOn– Planejamento Automotivo

Link: http://automotivebusiness.com.br/abplanon/

  • 1ª quinzena de novembro: #ABX20on – Automotive Business Experience
  • 2ª quinzena de novembro: #ABDiversidadeOn

Para basear a mudança de estratégia a empresa realizou pesquisa com mais de 200 profissionais do setor automotivo e da mobilidade que indicou alguns caminhos para a transformação dos eventos no meio digital. Dos entrevistados, 81,5% consideram que o cancelamento dos eventos automotivos por causa da pandemia tem gerado impacto negativo no trabalho que desenvolvem. A pesquisa também apontou que 61% consideram a participação em eventos como algo essencial e 53% indicaram que as empresas em que trabalham proibiram a participação dos colaboradores em eventos presenciais enquanto houver risco relacionado à pandemia.

Anúncio

Diante dos desafios indicados pelos profissionais do setor, a primeira etapa da nova fase de Automotive Business é o lançamento do #ABPlanOn. O evento promete entregar informação de alto valor, além de ferramentas úteis ao dia a dia de quem trabalha no setor automotivo e da mobilidade e precisa planejar estratégias para 2021. Tudo em uma nova plataforma exclusiva de interação e conteúdo.

“Esse evento pavimenta o caminho para uma atualização da identidade de marca de Automotive Business, fruto de profundo projeto de branding. Será a primeira iniciativa a trazer nossa nova logomarca e cores, inaugurando a mudança para uma identidade mais ágil e acessível, que carrega o compromisso com a qualidade, com a verdade e com o empoderamento dos profissionais do setor automotivo para que eles assumam o protagonismo das transformações do segmento”, destaca Paula Braga, diretora da Automotive Business.

Outra grande novidade é o valor da inscrição para os eventos, que ficou cerca de 10 vezes menor. São duas opções de acesso: gratuito, em que o usuário realiza o cadastro e pode acompanhar parte do conteúdo, ou na versão premium, que permite ao participante ter acesso ilimitado às discussões e documentos, além de diversas possibilidades de interação, por apenas R$129,90.

“A realização dos eventos de forma completamente on-line é uma resposta ao momento que estamos vivendo. A estrutura de custos menor do meio digital e a nossa preocupação em tornar o #ABPlanOn acessível a mais gente nestafase desafiadora nos permitiram baixar drasticamente os custos de inscrição”, observa Paula.

Ela diz que, passado o momento mais agudo da pandemia, a empresa voltará a oferecer grandes encontros presenciais, como o #ABX21, já marcado para 26 de maio de 2021. “A plataforma digital dedicada a centralizar o conteúdo das nossas jornadas on-line seguirá como um legado da crise e, no futuro, vai continuar a oferecer materiais complementares e a melhorar a experiência dos nossos eventos presenciais”, completa.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.