Anúncio
Início Noticias A-Z Balanço forte da Messe Düsseldorf em 2019 da sustentação para um difícil...

Balanço forte da Messe Düsseldorf em 2019 da sustentação para um difícil 2020

Anúncio

Graças aos fortes negócios domésticos em 2019 e a um ano de feiras cheio de eventos, a Messe Düsseldorf registrou um sólido crescimento em seu balanço: vendas de 378,5 milhões de euros (ano anterior: 294 milhões de euros) que representa um aumento de 28,7%.

O lucro anual consolidado após impostos é de 56,6 milhões de euros (ano anterior: 24,3 milhões de euros). A Messe Düsseldorf GmbH obteve um aumento nos lucros de pouco menos de 32%. As receitas aumentaram de 260,4 milhões de euros para 344 milhões de euros. Os lucros da GmbH mais que triplicaram. O seu lucro líquido anual aumentou 232% para 50,8 milhões de euros (2018: 15,3 milhões de euros). Isso resulta em um retorno sobre as vendas de 14,8% (ano anterior: 5,9%).

Estes números colocam a Messe Düsseldorf em boas condições para enfrentar a atual crise do novo coronavirus: o capital social aumentou 8,9%, para 518,6 milhões de euros (Grupo Messe Düsseldorf) e 448 milhões de euros (Messe Düsseldorf GmbH).

“Em 2019, operamos de maneira extremamente lucrativa e dispomos de liquidez suficiente e alto patrimônio. Com isso superaremos a crise atual e poderemos moldar a recuperação pós-Coronavirus com sucesso e sustentabilidade”, afirma Werner M. Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf GmbH.

Anúncio

Previsão para o atual ano fiscal de 2020 revisada para baixo

Até o momento, em Düsseldorf, a empresa teve que adiar dez feiras internacionais importantes como consequência da pandemia: CARAVAN SALON, Drupa, Interpack, ProWein, Wire | Tube, BEAUTY, TOP HAIR, ENERGY STORAGE EUROPE, além da SportsInnovation e vários eventos ao redor do mundo. Isso afetará sensivelmente a previsão para o ano comercial atual.

De acordo com as estimativas atuais, as receitas serão reduzidas para menos de 200 milhões de euros e, como resultado, é esperada uma perda de mais de dois milhões de euros. Uma previsão exata não é possível devido à situação em constante mudança.

Retomada

A empresa está se preparando para retomar as suas atividades. “Estamos cooperando estreitamente com autoridades, associações e parceiros para elaborar um conceito para o reinício. Como empresa de feiras, temos que garantir que os altos padrões de segurança e higiene já existentes em nosso Centro de Exposições de Düsseldorf sejam adaptados às últimas descobertas. A saúde de nossos clientes, convidados e funcionários é sempre a nossa principal prioridade”, aponta o CEO.

A Messe Düsseldorf fornecerá informações sobre essas medidas em breve. “Ao mesmo tempo, pretendemos manter as perdas econômicas de todas as partes envolvidas o mais baixo possível e proporcionar aos clientes, parceiros e setores dependentes de feiras a maior segurança de planejamento possível”, diz Dornscheidt.

Em 2019, a Messe Düsseldorf organizou um total de 29 eventos em Düsseldorf (ano anterior: 27), destes 18 eram eventos próprios e 11 eram eventos parceiros e convidados.

Transformação digital: investimento no futuro

“Além do desenvolvimento adicional de conteúdo, continuamos ampliando as opções de apresentação digital para nossos clientes”, diz Dornscheidt e acrescenta: “Por meio de nossos portais on-line, nossas feiras de negócios já acontecem 365 dias por ano”. A Messe Düsseldorf permite que seus expositores apresentem seus produtos de maneira multimídia e façam contato com outros representantes do setor. “Estamos constantemente desenvolvendo esses formatos para tornar o conteúdo de nossos clientes ainda mais atraente e fácil de usar”.

A Drupa, por exemplo, está planejando uma pré-visualização digital no outono, na qual numerosos expositores se apresentarão on-line, para se preparar para a principal feira mundial de tecnologias de impressão, que foi adiada para 2021.

Já a Düsseldorf Congress – subsidiária especializada em congressos, reuniões e eventos do Grupo – também lançou ofertas para conferências virtuais, assembleias e webcasts, provendo os equipamentos técnicos e know-how. “Além da digitalização do formato da feira, também avançamos com a transformação digital da empresa como um todo”, completa o CEO

Fortalecimento dos negócios internacionais

A Messe Düsseldorf, representada por 77 agentes estrangeiros em 141 países, também está a caminho da expansão em escala global. Especialmente em mercados futuros dinâmicos com alto potencial de crescimento como África, América do Sul e Oriente Médio. Com isso a promotora está constantemente expandindo seus negócios internacionais sob a égide das suas quatro principais feiras de negócios: Interpack (Processing & Packaging), MEDICA (Saúde e tecnologias médicas), K (plásticos e borracha) e Wire | Tube (tecnologias de metais e fluxo).

No ano passado a Messe Düsseldorf realizou 57 eventos no exterior, gerando vendas de pouco mais de 70 milhões de euros. Como antes, a Rússia continua sendo o mercado externo mais importante, com vendas de cerca de 34 milhões de euros, seguidas pela China (cerca de 17 milhões de euros) e Cingapura (7,4 milhões de euros).

Crédito da imagem: Messe Duesseldorf/Andreas Wiese

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile