Anúncio
Início Noticias A-Z Bariloche cresce 20% no segmento MICE entre 2017 e 2018

Bariloche cresce 20% no segmento MICE entre 2017 e 2018

Anúncio

A Argentina está consolidada na área de Turismo Corporativo de acordo com o último relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), e Bariloche procura se posicionar com sua oferta nos países da região.

Segundo Bariloche Bureau, associação empresarial que reúne a oferta local da MICE, em 2018 a cidade recebeu 214 eventos inscritos, marcando um crescimento de 20% em relação a 2017. E os números para 2019 são ainda mais auspiciosos.

O Bureau da cidade tem, entre seus objetivos, durante o ano de 2019, não apenas a captura de eventos dentro da Argentina, mas, também, a busca em se posicionar na região, particularmente no Brasil. Para isso, está desenvolvendo uma série de estratégias que incluem a realização de Fam Tours, alianças com companhias aéreas e o uso da tecnologia digital para apresentar sua oferta. Hoje, o Bureau de Bariloche é uma das associações com o melhor posicionamento em redes digitais do país.

Os 5% dos eventos esportivos internacionais que têm a Argentina como sede são realizados em Bariloche. Isso coloca o destino como candidato para receber a classificação do melhor destino para eventos esportivos da América do Sul, pelos World Travel Awards. O crescimento da agenda é notório a cada ano e a cidade já tem um calendário fixo de torneios de diferentes modalidades como: o Ironman corridas de montanha, mountain bike, vôlei, esqui e snowboard.

Anúncio

De todas as reuniões e eventos que acontecem em Bariloche, 36% estão relacionados à ciência e à tecnologia, já que Bariloche é um dos principais polos científicos da região.

Outro número que reflete o crescimento de Bariloche é como sede de reuniões MICE: 24% das reuniões realizadas na cidade são reuniões internacionais (a média na Argentina é de 4%). Isso se explica pela variedade e qualidade de sua rede de hospedagens, seu aeroporto internacional, pela qualidade e beleza de seu ambiente natural e por ser uma marca turística com identidade própria em toda a região.

Este ano, Bariloche procura consolidar seu crescimento no mercado Argentino como sede de congressos e simpósios.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile