A AMPRO, associação de marketing promocional anunciou a nova comunicação visual do AMPRO Globes Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil.
Desenvolvida pela Atenas.ag, o novo KV carrega como tema principal o conceito de “Atreva-se”.
O objetivo é uma provocação ao mercado em furar a bolha da ousadia, além de inovar nos processos criativos, de execução e legado no mercado de Live Marketing.
A ideia da nova comunicação partiu de insights levantados em um manifesto desenvolvido para a edição, sob o comando de Gabriel Boaventura, membro do grupo de trabalho AMPRO Globes Awards desde 2020.
A inspiração do atrevimento na comunicação, veio de um olhar de como está a comunicação, premiações e festivais criativos com contexto global.
“Todos nós sabemos que o mercado precisa de mais inovação e criatividade, mas para colocar as melhores ideias em prática, é preciso, principalmente, de coragem”, explica Boaventura.
“O atrevimento é fundamental, por isso o conceito deste ano é um chamado para todo o ecossistema do Live Marketing. Marcas, agências, profissionais e líderes, em 2023 vamos celebrar todos aqueles que tiveram coragem de fazer diferente”, completa.
A comunicação, assinada pela Atenas.ag, que recebeu o reconhecimento de ‘Agência do Ano’ do Globes em 2022, traz os elementos principais dos KVs focados em representatividade, trazendo ainda uma expressão que conversa com todos os públicos impactados.
Sustentados por elementos e cores vibrantes que se relacionam ao atrevimento e ousadia que o tema conceito da edição carrega.
“O atrever-se está associado a não temer o desconhecido, estar disposto a sair da zona de conforto e enfrentar desafios com determinação. É ter uma mentalidade aberta, curiosa e com capacidade de lidar bem com a incerteza”, comenta Quércia Andrade, VP da Atenas.
Ao mesmo tempo, ter uma atitude atrevida deve ser acompanhada de bom senso e empatia. Criar uma campanha com esse tema tão instigante e inspirador é motivo de orgulho”, completa.
Fora o novo visual, recentemente a AMPRO, que representa a premiação no Brasil, anunciou a novidade da 23ª edição da premiação, o Grand Prix ESG AMPRO Globes Awards, que vai reconhecer e premiar a campanha que melhor promoveu impacto social.
Além disso, em 2023, o prêmio terá a participação de Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, Head de ESG da B&Partners e conselheira da AMPRO, e Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko, e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda, como como presidentes de júri.
Para Natália Lanni, Coordenadora de Comunicação da AMPRO e responsável pelo Globes há 10 anos, é importante que a cada edição o prêmio se renove quanto às novidades do mercado, para manter sua posição como um selo de credibilidade e fomento à criatividade no segmento do Live Marketing.
“Todas as apostas que fazemos, contribuem para que o Globes continue como referência entre as premiações do nosso setor”, afirma
“O prêmio é espelho da evolução do Live Marketing há mais de 22 anos, e esperamos que ele possa seguir contribuindo com novas tendências que mantém o nosso mercado cada vez mais criativo e inovador”, conclui.
As inscrições de cases, que se aplica nas 17 categorias do prêmio, que são divididas nas verticais de business, consumer, content e trade, podem ser feitas no site oficial do AMPRO Globes Awards até o dia 11 de setembro: https://amproglobesawards.com.br/