Cerca de 80.000 visitantes compareceram a feira Buama China, realizada no final de novembro, em Xangai.
O número representa uma redução de 62% dos 212.500 em 2018, mas a Messe München – organizadora do evento – considera um resultado positivo devido à pandemia.
A feira foi severamente impactada pela Covid-19, que além de impedir que os viajantes de fora da China comparecessem, também reduziu o número de visitantes domésticos.
Um pequeno surto em Xangai nos dias anteriores ao show também foi um problema que a Bauma China precisou enfrentar.
Mesmo assim a feira atraiu 2.867 expositores, uma redução de 15% em relação a 2018.
“O ano de 2020 foi marcado por desafios especiais. Mas a indústria de máquinas de construção e sua economia continuam a crescer enquanto os efeitos da epidemia estão sendo afastados. De mãos dadas com nossos parceiros tornamos tudo possível e fornecemos à indústria uma plataforma de negócios mesmo em tempos de crise”, comemora Stefan Rummel, Diretor Executivo da Messe München GmbH.
Além dos principais fornecedores da China, a feira atraiu expositores internacionais como Caterpillar, Volvo, Bauer e Terex.
“O sucesso da Bauma China deve-se ao grande apoio de nossos parceiros, expositores e de todos os participantes. Estou muito orgulhoso de ter uma equipe tão forte, juntos superamos todas as dificuldades”, afirma Xu Jia, CEO Messe Muenchen Shanghai.
A próxima Bauma China acontecerá no Shanghai New International Expo Centre, de 22 a 25 de novembro de 2022.