Beauty Fair anuncia rebranding que reflete a expansão da sua atuação

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização vai além de uma mudança estética.

Ela representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, com um portfólio que abraça diversas frentes de atuação, sendo uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.  

Com o intuito de unificar todas essas soluções personalizadas para o mercado da beleza, foi criada a Beauty Fair Co., a marca institucional que assina todo o portfólio de produtos.

No caso da tradicional feira, apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa ainda a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca.

Anúncio

A empresa explica que “esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza.”

Também visa destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado.

“Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e pronta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, Gerente de Marketing na Beauty Fair Co.  

A mudança foi cuidadosamente planejada ao longo de 2024, com a participação de especialistas da área e contou com um processo colaborativo com gestores e sócios do Grupo Ikesaki.

A transformação não se limita à feira Beauty Fair, estendendo-se para diversas unidades de negócios (ver no final da matéria).

O rebranding e identidade visual da empresa acontecem em um ano simbólico, com a celebração dos 20 anos da Beauty Fair, marcando o início de um novo ciclo na história do evento. Agência parceira no desenvolvimento do rebranding: The Brand Crafters.

Fazem parte do portifólio da Beauty Fair CO.:

Beauty Fair – maior feira de beleza das Américas, que acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo;  

Beauty Show Make&Nails – feira com o objetivo de impulsionar a carreira dos profissionais apaixonados por maquiagem e nail art.

Hair Summit – maior evento para cabelereiros e empreendedores do Brasil. É destinado exclusivamente para cabeleireiros e gestores de salão de beleza;

Professional Fair – feira de beleza regional para conectar profissionais às inovações das marcas locais. A edição de Belo Horizonte foi adquirida pela Beauty fair em 2024. Com a expansão regional, o Rio de Janeiro abrigará nova edição;

Barber Week – maior evento de barbearia do mundo e já conta com datas para 2025. A feira acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no Expo Center Norte;  

Brazil Lash Congress – evento voltado para os profissionais do ramo de extensão de cílios que reúne os maiores e melhores profissionais desse setor;

Missão Internacional do Varejo – conecta indústria e varejo de beleza em imersões aos principais hubs de inovação globais;

Líderes de Perfumaria – evento que promove negócios entre indústria e varejo de beleza por meio de rodadas de negócios, eventos de networking e palestras com grandes especialistas.  

Confrarias do Varejo – Encontros regionais de networking e conteúdo entre indústria e perfumarias locais cuidadosamente selecionadas;  

Fórum do Varejo de Beleza – Acontece um dia antes da abertura oficial da Beauty Fair e traz conteúdos exclusivos para as principais redes de perfumarias do Brasil;  

Beauty Inteligence – parceria entre Beauty Fair e Scanntech para oferecer inteligência de dados às indústrias e perfumarias por meio de dados dos cupons fiscais dos pontos de vendas. Por meio da base de informação, é possível ter acesso a insights precisos de precificação, sell out, mix de produtos, entre outros;  

Negócios da Beleza – plataforma de mídia proprietária que serve a todo o mercado de beleza com notícias e conteúdos relevantes sobre o varejo, indústria e salões de beleza.