Beauty Fair e APAS fecham parceria para promoção do mercado de beleza em supermercados

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A Beauty Fair se juntou à Apas (Associação Paulista de Supermercados) para uma parceria inédita nos segmentos de beleza e alimentos.

O anúncio oficial será feito em café da manhã especial com a presença de autoridades dos dois setores na terça-feira, 23, último dia da 16ª edição da feira, no Expo Center Norte.

Para Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, a parceria com a Apas é extremamente importante por ligar diretamente o desenvolvimento das categorias de beleza dentro do canal alimentar, oferecendo novas oportunidades de negócio.

“Hoje, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal e cosméticos, mas ainda está muito focado apenas em higiene pessoal”, explica Tsukuda.

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Para o executivo, a indústria de beleza precisa buscar alternativas de vendas em outros canais.

“Discutimos muito com a Apas a possibilidade de nos unirmos para estruturar um desenvolvimento de categoria de beleza dentro do canal alimentar, com isso, fortalecemos o setor como um vendedor de produtos não só de higiene pessoal, mas também de beleza, e abrimos a possibilidade para as indústrias que são majoritariamente produtoras e fabricantes de produtos de beleza”, completa.

O desenvolvimento de um novo canal não significa o enfraquecimento de canais já existentes, como o farma ou a perfumaria, mas, sim, torna mais forte a possibilidade de novas vendas. “Estruturando melhor os canais de vendas, com toda certeza, conseguimos ter um setor de beleza mais forte, mais pujante e com um crescimento mais estruturado”, afirma.

Depois de dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia, a Beauty Fair acaba de retomar a feira, com a participação de 400 expositores e operando em capacidade máxima de ocupação dos pavilhões.

O evento segue obedecendo todos os protocolos sanitários exigidos para o momento – como apresentação do cartão de vacinação e uso obrigatório de máscaras de proteção.