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Beauty Fair movimenta 500 milhões em negócios e comemora com sucesso sua 11º atuação

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A Feira Internacional de Beleza Profissional – Beauty Fair 2015, iniciou sua programação com o evento que antecede a abertura oficial da feira, o 4º Fórum Beauty Fair do Varejo. Neste ano contou com 500 lojistas presentes no dia 4 de Setembro, assistiram às palestras avaliativas do mercado da beleza com CEOs e gestores de grandes empresas. A abertura ficou por conta do jornalista Carlos Alberto Sardenberg e deu sequência com palestrantes do Google, GS&AGR, Magazine Luiza, Nielsen, BTR –Educação e Consultoria, Vult e Mabyline.

Entre os dias 05 e 06, 500 expositores e 10 mil marcas nacionais e internacionais atraíram diversos públicos, incluindo empresas estrangeiras vindas de países como: China, Itália, Paquistão, Polônia, Tailândia, Holanda, Turquia e Ucrânia, todas com interesse em fechar bons negócios com os brasileiros. Além das 27 mil caravanas de todo o Brasil.

“Os próximos anos serão desafiadores e vão exigir do varejista excelência e inclusão de tecnologia nos negócios para se destacar, atender e fidelizar o consumidor. Temos a obrigação de nos unir para tornar o setor cada vez mais forte, cada vez melhor, e gerar uma contribuição verdadeira para o desenvolvimento da nação” disse César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Falando em tecnologia, a feira apresentou a Loja do Futuro, uma perfumaria 100% conectada à internet com etiquetas em RFID, vitrine infinita, beacons, espelho interativo, painel interativo, experiência olfativa, totens, ecommerce, self checkout, click and collect, mesa interativa, sala de controle e atendimento personalizado. Outra novidade foi o Eye Tracking, uma tecnologia da Nielsen que realiza pesquisa direta com o consumidor, relatando detalhes minuciosos sobre sua compra que podem ser essenciais para o bom funcionamento de um empreendimento.

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Outro destaque foi o projeto barbearia, um espaço com a proposta de design contemporâneo e ambiente descontraído para atrair os homens. Segundo pesquisa da Euromonitor, a indústria de beleza do Brasil registrou um crescimento nominal de 11% em 2014.

Este ano foi criado a 1º Campeonato de Maquiagem, uma batalha dividida entre competidores estudantes e profissionais que aconteceu em um ringue especialmente montado para a ocasião. A decisão ficou por conta de um corpo de jurados formado por profissionais renomados do mercado, que analisou cada etapa definida pelo regulamento. O vencedor levou uma maleta de produtos e o trabalho divulgado na revista Viva Beleza.

Na arena de shows do Beauty Collection, núcleo de tendências da Beauty Fair, as marcas puderam apresentar suas apostas do que vai estar em alta em corte, coloração, penteados e maquiagem, em completa sinergia com as principais semanas de moda do mundo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Beauty Fair

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