Anúncio
Início Feiras de Negócios Beautycare Brazil atingem excelentes resultados na Beautyworld Middle East 2024

Beautycare Brazil atingem excelentes resultados na Beautyworld Middle East 2024

Anúncio

As 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) que participaram da 28ª Beautyworld Middle East (realizada de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU), relataram excelentes resultados da participação brasileira no evento junto ao projeto setorial.

Foram US$7,6 milhões em negócios com expectativa de mais US$45,6 milhões nos próximos 12 meses, efetivados por meio de 3.242 contatos.

O Beautycare Brazil é realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Temos visto um crescimento constante tanto na participação brasileira, demonstrando que as empresas participantes do Beautycare Brazil estão apresentando um direcionamento correto e adequado para a internacionalização na região, sempre apoiados pelas ações promovidas por nós e pelo apoio constante da ApexBrasil e das Embaixadas brasileiras por todo o mundo”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Anúncio

Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destaque para os países da região do oriente médio e norte da África.

Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023.

No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo:

– Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes e Pincéis (1,6%), Cremes para a pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile