Bélgica estima retorno dos eventos em ambientes fechados no outono

Anúncio

Grandes eventos internos devem ser possíveis novamente a partir do outono deste ano na Bélgica (setembro a dezembro), mas apenas se todos estiverem motivados para se vacinar, de acordo com o primeiro-ministro Alexander De Croo.

Referindo-se ao sucesso do lançamento da campanha de vacinação na Bélgica, onde 67% dos adultos foram totalmente vacinados e quase 54% da população total está totalmente protegida, De Croo disse que concertos e noites em clubes fechados devem ser possíveis novamente a partir de setembro.

“Acho que devemos trabalhar para atingir esse objetivo e, se todos se vacinarem, isso deve ser possível no segundo semestre do ano”, afirmou.

No entanto, o primeiro-ministro frisou que não estava fazendo promessas, acrescentando que “já vimos muitas coisas acontecerem com este vírus que não podíamos prever”.

Anúncio

O comunicado segue o anúncio de cancelamento do festival Pukkelpop, que deveria ocorrer no próximo mês. De acordo com os organizadores do festival, eles não teriam capacidade de testagem para um público tão grande.

“Festivais de vários dias são mais difíceis, especialmente se você tem um público jovem. Muitos jovens de 16 anos, por exemplo, ainda não foram totalmente vacinados”, disse De Croo.

Enquanto isso, a Holanda também anunciou que está cancelando todos os festivais de vários dias, como o Lowlands, que estava planejado para acontecer antes de 1º de setembro.

As festas já estavam suspensas até agosto, quando a situação seria avaliada, mas o governo agora estende essa data até 1º de setembro.

De Croo fez esta declaração sobre grandes eventos internos durante um programa de rádio no qual apresentou seus discos favoritos e lembrou a sensação de estar entre outros em uma multidão.