POR MALU SEVIERI
Chegou o tão esperado momento para nosso setor, A RETOMADA! Pessoas vacinadas, expositores e patrocinadores que tiveram péssimas experiências no mundo digital e querem voltar às feiras presenciais, organizadores e fornecedores felizes e animados por, enfim, após 18 meses, voltar a trabalhar.
Escolhi compartilhar com vocês um pedacinho da minha experiência, para ver se consigo mudar, nem que seja, 1 pessoa que ler meu texto. Se sim, já ficarei BEM feliz!
Em 2019, lançamos uma feira profissional para o mercado de vinhos e destilados, chamada Provino. No Brasil, já não aconteciam eventos profissionais nesse setor, cada produtor / importador fazia o seu próprio evento. Foi um sucesso, redesenhamos para 2020, já com o nome Prowine, parte da família alemã de feiras do Grupo Messe Düsseldorf. Que orgulho e felicidade, trabalho reconhecido e agora mega internacional.
Pandemia veio e não realizamos. Este evento tem calendário de outubro, anual e com sócios que não desistem nunca, mantivemos até agora a data de 5-7 de outubro de 2021. Lançamos em julho de 2020 um protocolo de segurança parrudo, com toda a experiência que estamos tendo com nossos eventos fora do país. Com a liberação das feiras no Brasil, no último dia 17, veio o alívio. SIM, vamos ter PWSP em 2021.
Estamos correndo, nos organizando, afinal faltam 40 dias para ter aquela correria gostosa, montagem, pouco sono e muita adrenalina. Temos vários visitantes se cadastrando no site, ligando no escritório para mais informações, expositores que estavam em dúvida confirmando suas presenças e também os internacionais comprando suas passagens e marcando suas hospedagens.
Nós nunca deixamos de estar prontos, fomos uma empresa que não demitiu na pandemia, inclusive porque somos pequenos e conseguimos nos adaptar e esse é um baita diferencial, estivemos SEMPRE prontos para a retomada.
E eis que a semana começou com alguém ligando para nossos clientes dizendo haver boatos de que vamos cancelar a feira. Oiii? Estamos em 2021, realmente o ano das fake news, né? Eu pensava que esse tipo de atitude acontecia na escola do meu filho de 3 anos, mas não em um mercado que lutamos tanto para provar ser profissional e organizado.
Aqui na Emme Brasil, nós torcemos para que todos os organizadores, inclusive os que têm feiras concorrentes das nossas, consigam se reerguer e realizar com MUITO SUCESSO seus eventos. Setores fortes e seguros são benéficos para todos nós. Eu e minha equipe não torcemos e não pregamos o fracasso de nenhum de vocês. Nós acreditamos em competência, em coragem e em criatividade, um MERCADO LIVRE e HONESTO. E aqui em nosso escritório, não temos tempo para ficar ligando para os outros para espalhar boatos, porque temos MUITO TRABALHO.
Queremos voltar a brigar por datas em pavilhões e ficar horas em pé trabalhando, resolver pepinos no site, muitas viagens e muitos negócios para nossas empresas e temos CERTEZA que é isso que vai acontecer na Prowine São Paulo 2021. A feira está mais que confirmada, aguardada e sendo preparada com muito carinho e dedicação. De 5-7 de outubro, no Transamérica Expo, na cidade de São Paulo.
Venham nos visitar, vou adorar receber todos meus colegas de trabalho, como sempre fiz, independente de sermos concorrentes, ou não.
*Malu Sevieri é CEO da Emme Brasil