BFSHOW 2023 anuncia parceria com o INSPIRAMAIS para curadoria de moda

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A primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, traz uma novidade.

A feira anunciou uma parceria com o INSPIRAMAIS para curadoria de moda. Através desta ação, a feira publicará, a partir de setembro, conteúdos de moda via e-mail marketing e nas suas redes sociais.

A novidade vou informada pelos realizadores e organizadores da feira, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) junto à NürnbergMesse Brasil.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, conta que o objetivo da parceria é trazer um conteúdo leve e fácil de consumir para o lojista brasileiro que irá visitar o evento.

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“O conteúdo deve contribuir para maior assertividade e segurança no momento da compra, uma vez que apresentará as tendências de moda e consumo para o Inverno 2024, que serão lançadas na BFSHOW”, comenta.

O conteúdo, que conta com a qualificada curadoria do coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, otimizará a visitação dos lojistas.

O estilista Walter Rodrigues, que fará a curadoria de conteúdo, conta que a base do trabalho será a pesquisa Homo Faber, que foi apresentada em materiais durante o mais recente INSPIRAMAIS, em julho.

“O tema Homo Faber tem o objetivo de mostrar esse homem que faz, trazendo a conexão do manual com a inteligência artificial”, disse Rodrigues.

A pesquisa traz o pragmatismo e a manualidade como bússolas, destacando que a originalidade é um ponto imprescindível para chamar a atenção do consumidor.

O estímulo provocado pelos materiais e produtos, e a geometria presente no xadrez, nos ângulos dos modelos, nas formas dos sapatos, nas tramas e nas estampas 3D também são destacadas.

A pesquisa traz, ainda, temas como sedução, hipertexturas e western, além da sustentabilidade no processo produtivo, trazida em produtos com florais e tons terrosos.

 De acordo com Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, nos três dias de evento, devem passar pelos pavilhões do Centro de Eventos FIERGS mais de 10 mil pessoas.

“Pensamos em uma feira diferenciada, em acordo com as melhores mostras internacionais, focada na experiência dos participantes, com segmentação por tipo de produto e com conteúdo de qualidade e relevante para a indústria de modo geral”, finaliza.