A Bienal do Livro do Rio de Janeiro lançou na última nesta segunda-feira (1º) uma plataforma digital com conteúdos inéditos e exclusivos.
A ideia é ter textos, vídeos, podcasts, entrevistas e até experiências interativas com autores nacionais e internacionais.
O espaço foi desenvolvido a partir das novas formas de consumo de informação, observado no ecossistema literário, e que já vinha sendo estruturado com o Café Digital, o Canal Bienal e o Festival Conexões.
Agora tudo isso se transforma em uma plataforma digital com apoio e parceria do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e de editoras.
O público pode esperar conteúdo de qualidade, debates, autores consagrados e personalidades de destaque do universo cultural, assim como ocorre no evento presencial, que está programado para setembro.
A última edição, em 2019, teve a presença de 600 mil pessoas em 10 dias.
“A construção do conteúdo da Bienal é tão rica que um encontro de dez dias a cada dois anos já não era suficiente. A Bienal agora será permanente e com um alcance enorme. O público já nos pedia isso, estamos animados com a possibilidade de levar a Bienal para às casas de todos os brasileiros”, afirma a diretora da GL events responsável pela organização da Bienal, Tatiana Zaccaro.
Além dos conteúdos gratuitos, a plataforma da Bienal também terá e-commerce, em parceria com o Submarino.