O maior evento de negócios dos segmentos de bijuterias, semijoias, acessórios, joias de prata e joias folheadas da América Latina, a BIJOIAS, foi realizada nos dias 08 e 09 de novembro,no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O evento presentou os lançamentos para a temporada de Festas e Alto Verão 2017 e fechou o ano com chave de ouro, contando com visitação qualificada de mais de 8.000 profissionais de todo o Brasil, de países da América Latina e de Portugal.
Vera Masi, diretora da BIJOIAS, declara: “Encerramos o ano com uma edição de sucesso,em clima de muito otimismo e energia positiva. Coleções com todo o brilho que a temporada exige brilharam e foram protagonistas, antecipando a vibração para as festividades de final do ano e para o alto verão. O brilho dos lançamentos envolveu os profissionais presentes, que compraram acreditando nos resultados de vendas da temporada de festas”.
Entre as novidades, destaque para o espaço ECO+DESIGN, que reuniumarcas que desenvolvem peças com material reciclado ou de reaproveitamento, tendo como base a sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente e o consumo consciente fazem parte de um estilo de vida cada vez mais forte no século XXI. Fizeram parte do espaço as seguintes marcas: Aline Jewelry, Ecoarte Mel Chung, Espaço Articulado, La Gaveta, Lesny’Art Acessórios,Maria Oiticica Biojoias e Mayrles Emille.
A B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS, também anunciou a incorporação da Mostra São Paulo, feira de joias folheadas, joias de prata e acessórios, ampliando o seleto grupo de participantes da BIJOIAS e oferecendo um mix com ainda mais opções para lojistas e profissionais do setor.
Na opinião da designer da marca Brincos Diferentes, Erika Magrini: “A feira foi muito boa, na BIJOIAS sempre vendemos bem. Conquistamos novos clientes e recebemos compradores de diversos estados brasileiros, entre eles: Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná”.
Iza Perobelli, da marca homônima, declara: “Nossa participação na feira superou as expectativas e vendemos mais em relação à edição passada. Os lojistas buscaram lançamentos. Senti que estavam animados, especialmente com os negócios de vendas em lojas de shoppings e outras que comercializam produtos finos, de luxo. Em geral, a procura é por peças com o DNA da marca, que atualmente são as preferidas dos consumidores, que enxergam nos acessórios um sonho”.
Confira o calendário da BIJOIAS para 2017:
76ª BIJOIAS: 15 e 16 de fevereiro – Lançamentos para o Outono/Inverno 2017
77ª BIJOIAS: 26 e 27 de abril – Dia das Mães e Dia dos Namorados
78ª BIJOIAS: 16 e 17 de agosto – Lançamentos para a Primavera/Verão 2017-2018
79ª BIJOIAS: 7 e 8 de novembro – Lançamentos para as festas de final de ano
Fonte: Persona Consultoria de Comunicação