Com a expertise na realização de mais de 50 salões náuticos, por onde já passaram mais de 2 milhões de visitantes, a Boat Show Eventos anunciou duas novidades
A primeira é que de 14 a 18 de agosto, os olhares da náutica estarão voltados para o Lago Paranoá com a realização do primeiro Brasília Boat Show.
O objetivo é proporcionar oportunidades inéditas e gerar novos negócios, e com isso impulsionar ainda mais o mercado náutico na região central do país.
O evento no Distrito Federal, a exemplo dos demais boat shows brasileiros, apresentará uma vitrine de produtos e serviços do mundo das águas, incluindo lançamentos nacionais e internacionais, além de atrações para toda a família.
Para a realização do evento em Brasília, a Boat Show Eventos firmou parceria com a F2 Entretenimentos, empresa com mais de 20 anos de história na realização de grandes eventos.
“Com 80 quilômetros, o Lago Paranoá é um cartão postal brasileiro e excelente para navegação o ano todo, sem falar dos rios e outras vias navegáveis que embelezam o Distrito Federal e seu entorno”, conta o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik.
“O Brasília Boat Show chega para estimular a náutica na região central do país, em todo o Centro-oeste, um setor que tem grande potencial de crescimento”, completa.
Além de promover a indústria náutica, o evento trará atrações para os mais variados estilos, desde pequenas embarcações e jets, passando por lanchas a modelos de maior porte.
“Estamos muito otimistas e confiantes de que o Brasília Boat Show será um grande sucesso, tendo em vista a vibrante atividade no Lago Paranoá, que pulsa com vida todos os dias da semana”, afirma o CEO da F2 Entretenimentos, Fernando Borges.
“A parceria entre a F2 Entretenimento, uma empresa com mais de duas décadas de experiência, e a Boat Show Eventos promete colocar o Distrito Federal no mapa dos grandes eventos náuticos”, acrescenta.
SALVADOR
Além do Brasília Boat Show, o Grupo Náutica também anunciou a realização do Salvador Boat Show, que também terá a sua primeira edição neste ano, no mês de novembro, nos dias 6 a 10.
A AZ Produções, de Francisco Brandão, será a empresa parceira da Boat Show Eventos nesta nova empreitada na capital baiana. Ela foi escolhida por sua reconhecida trajetória de sucesso.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Scarton, existe um grande potencial do turismo náutico de Salvador.
“Temos retomado o nosso protagonismo como destino turístico conquistando o primeiro lugar no verão em várias plataformas da área e, certamente, a náutica entra para corroborar com isso”, afirmou.
Francisco Brandão, adiantou que a maior parte do show será na água, com uma linda estrutura na Bahia Marina, que já conta com seus diversos atrativos e ótimos restaurantes.
A expectativa, com a entrada e expertise da Boat Show é que o evento supere o salão feito no ano passado. A intenção é apresentar em torno de 50 barcos e receber cerca de 10 mil pessoas.
“Nesta noite, trazemos a vocês novas oportunidades de gerar negócios e que refletirá no desenvolvimento do mercado náutico brasileiro”, finaliza Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica.
Conheça o calendário náutico de boat shows 2024
Rio Boat Show, de 27/04 a 05/05 no Rio de Janeiro/RJ
Marina Itajaí Boat Show, de 04 a 07/07 em Itajaí/SC
Brasília Boat Show, de 14 a 18/08 em Brasília/DF
São Paulo Boat Show, de 19 a 24/09 em São Paulo/SP
Salvador Boat Show, de 06 a 10/11 em Salvador/BA
Foz Internacional Boat Show, de 28/11 a 01/12, em Foz do Iguaçu/PR