BookExpo e BookCon anunciam adiamento por “tempo indeterminado”

Anúncio

Duas das maiores feiras comerciais do livro, a BookExpo e a BookCon (sua derivada voltada para o consumidor), não serão realizadas em 2021.

Na verdade, canceladas em 2020 devido a pandemia, as feiras não devem voltar tão cedo para um pavilhão.

“Chegamos à conclusão de que planejar um evento presencial para 2021, infelizmente, não é possível com base no ambiente atual”, disse Jenny Martin, diretora de eventos da Reed Pop, uma divisão da Reed Exhibitions.

Os eventos realizados no Javits Convention Center, em Nova York, sempre reuniu grandes autores e editoras que apresentavam seus títulos e novidades.

Anúncio

“A pandemia COVID-19 chegou em um momento do ciclo de vida da BookExpo em que já estávamos examinando a reestruturação de nossos eventos para melhor atender às necessidades de nossa comunidade”, disse Martin. 

Martin explica ainda que o setor de comércio evoluiu muito na última década e há muito tempo está claro que a BookExpo precisa refletir essas mudanças.

Este ano, os organizadores da feira primeiro tentaram mover o evento de suas datas originais no final de maio para um local menor em julho. 

Mas quando ficou claro que a COVID-19 não estava diminuindo, o evento presencial foi totalmente cancelado e substituído por um evento virtual realizado nos mesmos dias dos eventos originais da BookExpo e da BookCon.