A Bop Comunicação Integrada acaba de lançar o Eventando, um podcast 360° da área de eventos e comunicação.
Comandado pela diretora-executiva da empresa, Vanessa Chiarelli Schabbel, o programa vai abordar temas da cadeia produtiva, criativa e executora deste mercado, promovendo a troca de experiências.
No primeiro episódio, Vanessa bateu um papo descontraído com parte do seu time: Suellen Belinato, do atendimento; Fabio Victoriano, do planejamento criativo, e Giovanna Martins, da pré-produção.
Os executivos compartilharam um pouco da experiência da Bop, que cuida desde o diagnóstico, passando pelo planejamento, toda a parte de comunicação, campanha, marketing digital até a execução de eventos de qualquer porte.
Para a primeira temporada foram produzidos dez episódios, em torno de 45 minutos de duração cada. As entrevistas estarão disponíveis quinzenalmente no Spotify e no canal do YouTube da Bop.
O público também pode acompanhar os “shorts” das entrevistas no Instagram (@bopcomunicacaointegrada) e no X (@bopintegrada), além de Facebook, LinkedIn e TikTok (Bop Comunicação Integrada).
“Vamos trazer especialistas com diferentes perspectivas sobre a área de eventos, com propósito de inspirar o ouvinte, seja ele experiente no setor ou não”, afirma Vanessa.
Daniel Costa, conselheiro e curador ESG em eventos, está entre os convidados desta temporada. Ele conversa com Vanessa Chiarelli Schabbel sobre eventos sustentáveis e revela estratégias para minimizar o impacto ambiental desta indústria.
Já Zara Bulgari, fundadora da ZB Experiences e da D11 Brasil, movimento de impacto social que dá acesso a formação qualificada à população de baixa renda, comenta a respeito da importância da inovação e experiências gastronômicas diferenciadas nos eventos.
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), o setor prevê faturamento de R$ 75 bilhões em 2024.
“O segmento movimenta o turismo, os serviços de alimentação e várias outras indústrias correlatas. Grandes eventos, como feiras e exposições, podem atrair milhares de visitantes, estimulando a economia local e nacional”, finaliza a especialista.