Anúncio
Início Feiras de Negócios Brasil atinge marco positivo em negócios durante feiras na Colômbia

Brasil atinge marco positivo em negócios durante feiras na Colômbia

Anúncio

As 12 companhias participantes das rodadas de negócios da Feira Internacional de Bogotá (FIB) concluíram o evento com saldo positivo de US$670 mil na arrecadação total.

O evento, que ocorreu entre 26 e 30 de setembro na Colômbia, traz projeções relevantes para os próximos 12 meses com a estimativa de US$ 2,94 milhões em novos negócios.

A participação das organizações brasileiras foi promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

A Missão Comercial FIB promoveu 105 reuniões durante as rodadas de negócios para as 12 empresas brasileiras participantes.

Anúncio

As companhias colombianas projetaram um valor mais otimista, indicando US$9,36 milhões como perspectiva de novos negócios após as reuniões com as fabricantes brasileiras.

Sobre a participação das empresas, o gerente de Relações Internacionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, Paulo Guerra, traz perspectivas positivas.

“O maior objetivo das empresas que participaram da rodada internacional de negócios é a facilitação de contatos estratégicos com tomadores de decisão”, afirmou

Os valores e perspectivas de negócios apresentados pelas companhias brasileiras indicam que a ação cumpriu sua principal função e deverá se desdobrar em importantes parcerias entre empresários nacionais e clientes colombianos”, completou.

COLOMBIAPLAST 2022

A participação das 17 empresas brasileiras expositoras da ColombiaPlast, feira que aconteceu entre 26 e 30 de setembro em Bogotá, na Colômbia, produziu resultados positivos para o Brasil.

Ao longo do evento, as companhias atingiram US$6,67 milhões em novos negócios, e para o próximo ano, as estimativas em movimentações são de US$19,67 milhões.

As organizações brasileiras participaram da feira para a indústria de plásticos, petroquímica, borracha e embalagens e recipientes por meio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre a ação, o gerente de Relações Internacionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, Paulo Guerra, traz avaliações positivas.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, superamos nossas expectativas e um reflexo disso é que aumentamos em 32,1% as cifras obtidas em 2018”, relata.

Devido ao saldo positivo após o evento, Paulo Guerra afirma que a localização estratégica que tivemos na feira nos proporcionou uma visibilidade única.

“Os empresários que participaram conosco dessa edição estão muito contentes com os resultados e confiam no mercado colombiano”, afirmou.

“Neste ano, participamos de outras três grandes feiras do setor plástico no continente: Argentina, México e Peru, sendo a ColombiaPlast a de melhor resultado”, completou.

Em 2021, a Colômbia importou US$311,5 milhões em maquinários brasileiros, 37,4% a mais em relação a 2020.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile