As 12 companhias participantes das rodadas de negócios da Feira Internacional de Bogotá (FIB) concluíram o evento com saldo positivo de US$670 mil na arrecadação total.
O evento, que ocorreu entre 26 e 30 de setembro na Colômbia, traz projeções relevantes para os próximos 12 meses com a estimativa de US$ 2,94 milhões em novos negócios.
A participação das organizações brasileiras foi promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
A Missão Comercial FIB promoveu 105 reuniões durante as rodadas de negócios para as 12 empresas brasileiras participantes.
As companhias colombianas projetaram um valor mais otimista, indicando US$9,36 milhões como perspectiva de novos negócios após as reuniões com as fabricantes brasileiras.
Sobre a participação das empresas, o gerente de Relações Internacionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, Paulo Guerra, traz perspectivas positivas.
“O maior objetivo das empresas que participaram da rodada internacional de negócios é a facilitação de contatos estratégicos com tomadores de decisão”, afirmou
Os valores e perspectivas de negócios apresentados pelas companhias brasileiras indicam que a ação cumpriu sua principal função e deverá se desdobrar em importantes parcerias entre empresários nacionais e clientes colombianos”, completou.
COLOMBIAPLAST 2022
A participação das 17 empresas brasileiras expositoras da ColombiaPlast, feira que aconteceu entre 26 e 30 de setembro em Bogotá, na Colômbia, produziu resultados positivos para o Brasil.
Ao longo do evento, as companhias atingiram US$6,67 milhões em novos negócios, e para o próximo ano, as estimativas em movimentações são de US$19,67 milhões.
As organizações brasileiras participaram da feira para a indústria de plásticos, petroquímica, borracha e embalagens e recipientes por meio do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Sobre a ação, o gerente de Relações Internacionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, Paulo Guerra, traz avaliações positivas.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, superamos nossas expectativas e um reflexo disso é que aumentamos em 32,1% as cifras obtidas em 2018”, relata.
Devido ao saldo positivo após o evento, Paulo Guerra afirma que a localização estratégica que tivemos na feira nos proporcionou uma visibilidade única.
“Os empresários que participaram conosco dessa edição estão muito contentes com os resultados e confiam no mercado colombiano”, afirmou.
“Neste ano, participamos de outras três grandes feiras do setor plástico no continente: Argentina, México e Peru, sendo a ColombiaPlast a de melhor resultado”, completou.
Em 2021, a Colômbia importou US$311,5 milhões em maquinários brasileiros, 37,4% a mais em relação a 2020.