A Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que ocorre de 26 a 28 de julho no São Paulo Expo, já se firmou não só como o maior evento profissional da indústria cervejeira no país, mas também como um encontro imperdível para todo o mercado. A feira bienal, que entra em sua 14ª edição, é voltada exclusivamente para profissionais da área que poderão conferir as novidades em equipamentos, insumos e acessórios do segmento.
“Queremos proporcionar encontros de alto nível que possam gerar negócios diretos, além de influenciar inovações e melhorias em produtos e processos, fortalecimento de relações profissionais, trocas de informações e boas práticas” diz Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau.
Com esse objetivo, o evento estréia uma nova política de admissão, valorizando a qualidade do público, ao invés da quantidade. Somente profissionais convidados pela organização ou pelos expositores poderão acessar de forma gratuita. Visitantes que não puderem confirmar vínculo profissional com o setor, serão convidados a pagarem um ingresso de R$ 120,00 por dia.
“Esperamos que essa medida possa gerar mais benefício comercial aos nossos clientes, que farão contato com quem realmente decide no mercado cervejeiro”, completa Cloper.
Entre as principais atrações da feira, o 15º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria de Cilene Saorin – uma das primeiras mestras-cervejeiras do Brasil com mais de 20 anos de experiência –, reúne profissionais de renome, atuantes no mercado nacional e internacional, para a apresentação de palestras e debates sobre novas técnicas e soluções para diversas aplicações do processo produtivo da cerveja.
Destacam-se na programação o gerente educacional da Doemens Academy e diretor da World Brewing Academy, Dr. Michael Zepf; Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria Colorado; e as mestres em química, Heidi Grimmer e Katia Jorge, representando a FlavourActiV, empresa especializada em controle de qualidade na aérea de cervejas e bebidas.
Os participantes do Congresso têm acesso gratuito aos demais espaços da Brasil Brau.
Prêmio
O II Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é mais uma iniciativa da Brasil Brau para reforçar seu papel como acelerador do mercado. O objetivo da premiação é incentivar a profissionalização da gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo, que poderão concorrer em quatro categorias: Rótulo e Design de Embalagem, Comunicação da Cultura Cervejeira, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas de 15 de maio a 10 de julho através do site do evento.
Degusta Beer & Food
Paralelamente à Brasil Brau, acontece o Degusta Beer & Food – de 26 a 29 julho. No evento, voltado ao público consumidor, destacam-se estandes de importadoras, cervejarias artesanais e cerca de 400 rótulos nacionais e internacionais, como Barco Brewers, Madalena, Noi Cervejaria Artesanal, Mohave e Meara. Os participantes poderão ainda conferir palestras, debates e workshops.
Novidade nesta edição, a Sala de Brassagem apresenta equipamentos e insumos dos participantes da Brasil Brau de forma dinâmica. “Será uma nova plataforma de promoção da indústria cervejeira, gerando mais proximidade com o público consumidor”, revela Luana Cloper.
Para completar a experiência, o evento reúne uma seleção de foodtrucks e programação de shows.
Serviço:
Data: 26 a 28 de julho
Local: São Paulo Expo
Horário: 13h às 20h
Ingressos:
Brasil Brau – R$ 120, por dia/ com acesso ao Degusta Beer & Food;
Congresso – R$ 210, por dia ou R$ 150, para três dias (até 15/06) com acesso à Brasil Brau e Degusta Beer
Degusta Beer & Food
Degusta Beer & Food – R$ 25, por dia.