A 17ª edição da Brasil Brau, evento profissional da indústria cervejeira, acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em mais de 8 mil m² do Pavilhão 5, no São Paulo Expo.
O evento reúne os principais players do mercado nacional, internacional e empreendedores do segmento, expositores de tecnologia, produtos, serviços e insumos.
A Brasil Brau é promovida e organizada pela GL events Exhibitions e contará com 150 marcas expositoras, 16 países representados, como Itália, Argentina e Estados Unidos.
A expectativa é de mais de 8 mil pessoas, e crescimento de 20% em negócios com relação a 2022. Um dos destaques será o Brewer Lounge, espaço de conteúdo gratuito aos visitantes no coração do Pavilhão.
Gabriel Pulcino, gerente da GL events e responsável pela organização da Brasil Brau, revela que as melhores e mais inovadoras tecnologias para produção de cervejas marcam presença no evento bienal.
“A expectativa da feira é gerar R$120 milhões em negócios. A Brasil Brau vem crescendo e, se tornou a maior plataforma para apresentação de novas tecnologias”, afirma.
“Posso afirmar que o crescimento da Brasil Brau acontece em paralelo ao crescimento do mercado de cervejas no país”, defende Pulcino.
CONGRESSO: REFERÊNCIA EM TENDÊNCIAS DO MERCADO CERVEJEIRO
Em paralelo à feira, também acontece dentro do evento a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira (CBCTEC), o maior do segmento na América Latina – e que originou a Brasil Brau.
Em mais de 40 horas de conteúdo, nomes que são potências do mercado, internacionais e nacionais, compartilham conteúdos sobre tendências, expertises, processos e vivências.
O Congresso é pago com passaporte para os 3 dias ou para inscrições unitárias.
O CBCTEC repete a parceria para uma curadoria inovadora de sucesso com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país com mais de 15 mil alunos formados.
A grade de palestras foi criada por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta em conjunto com a Brasil Brau. O Congresso terá nomes internacionais que estarão aqui pela primeira vez para apresentar conteúdos importantes do ponto de vista técnico.
“Temas relevantes que vão desde a produção do lúpulo brasileiro, inovação no mundo das Ipas e o futuro da tecnologia cervejeira frente às mudanças climáticas englobam a programação”, detalha Pulcino.
Marcas como Ambev, Heineken, Grupo Petrópolis, Hocus Pocus, Barth Haas Group estão confirmadas, além de profissionais reconhecidos do setor, como:
– Steve Parr, Diretor de Relações Internacionais da Brewers Association, e Harald Schwarz, Vice Presidente da Hopsteiner.
O acesso à Brasil Brau é realizado mediante o credenciamento online gratuito para profissionais do setor cervejeiro, com comprovação de vínculo na entrada do evento.
Para os apaixonados pelo mercado cervejeiro sem vínculo profissional, o valor de visita unitária ao evento é de R$150,00, e o passaporte que dá acesso aos três dias é de R$300,00.
Já para participar do Congresso, o passaporte dos três dias com 40h de conteúdo custa R$ 550,00 (mais taxa*), e o valor unitário fica por R$ 250,00 (mais taxa*).
Serviço:
Data: 11 a 13 de junho de 2024
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 Km – Vila Água Funda, São Paulo – Pavilhão 5
Horários: Feira: das 13h às 20h | CBCTEC – Congresso: das 9h às 17h
Site: https://brasilbrau.com/