O Brasil possui um mercado de bicicletas que só tende a crescer, carregando consigo além de diferentes modelos de bikes, inúmeras novidades para atender às necessidades deste público, como capacetes mais leves, relógios com altimetria e medição de passos, luvas, roupas, entre outros acessórios.
De acordo com pesquisa realizada pela Tendências Consultoria, o Brasil tem grande destaque mundial no segmento, com um consumo médio de 4,5 milhões de unidades por ano e uma frota nacional de bicicletas com mais de 70 milhões de unidades.
“A consciência ambiental e o estímulo do uso de veículos não poluentes têm fortalecido o mercado de bicicletas no Brasil. Esta tendência, cada vez mais comum nas ruas de cidades como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, se reflete no aquecimento do mercado e no crescimento das vendas, bem como na produção industrial doméstica”, aponta Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil.
Neste ano ,a NürnbergMesse Brasil será a responsável pela organização da Brasil Cycle Fair, principal evento do segmento na América Latina e que reúne as principais novidades, lançamentos e tendências do setor. E com uma novidade em 2017:pela primeira vez o evento terá uma área destinada ao consumidor final com atrações como dois tests-ride – um urbano e outro de mountain bike – em pistas de aproximadamente dois quilômetros. Outro destaque é uma área dedicada às crianças, com instrutor e equipamentos de segurança, espaço para shows, campeonato de BMX com atletas de renome no esporte e manobras em uma pista de Pump Track.
Também focada no B2B, a Brasil Cycle Fair optou por ter dois espaços distintos para o público final não tirar o foco principal da feira: promoção comercial. O pavilhão será dedicado à geração de negócios, relacionamento com o mercado, busca por novos fornecedores e lançamento de produtos no mercado. O espaço é restrito para profissionais do setor, que ainda terão acesso a palestras gratuitas do Sebrae para auxiliar no desenvolvimento de sua empresa. Somente profissionais com atuação comprovada no setor podem se credenciar.
O outro espaço será o Festival Brasil Cycle Fair, dedicado ao público final, que acontecerá na área externo do pavilhão. O local será completamente fechado e só terão acesso os convidados, atletas e visitantes que adquirirem o ingresso, que já está à venda no site oficial do evento.
“A Brasil Cycle Fair se modernizou para acompanhar as demandas e novidades do mercado de bicicletas. Este é um setor que cresceu muito nos últimos anos, que vem chamando atenção de um público diversificado e atraindo novos adeptos. Por isso, decidimos unir todos os amantes de bikes, profissionais do setor, atletas e outros interessados em um só lugar”, afirma Carvalho.
Serviço:
Data: 22 a 24 de setembro
Horário: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo