Embratur lança campanha com a PCMA para ampliar captação de eventos MICE

Anúncio ABIMAD39

A Embratur lança campanha em parceria com a Professional Convention Management Association (PCMA), uma organização sediada nos Estados Unidos, para conectar destinos e compradores do segmento MICE.

A ação tem como objetivo divulgar os melhores destinos brasileiros para sediar encontros do segmento de negócios e eventos. 

A Embratur articula parceria com a PCMA desde o ano passado e, com a campanha ativa durante todo o mês de janeiro, a plataforma global vai facilitar o networking entre seus 8 mil associados.

Pretende mostrar ainda, através de ações digitais, as razões de o Brasil ser o destino perfeito para a realização de eventos MICE, com conectividade cada vez maior, uma cultura e culinária autêntica e acomodações e infraestruturas adequadas.

Anúncio

“O MICE é um dos nossos segmentos prioritários para 2025 e começamos esse ano já com uma parceria estratégica com a PMCA, ampliando nossa capacidade de atrair eventos internacionais, congressos e conferências”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“Vamos nos aproximar de empresas e tomadores de decisão que estão escolhendo o próximo destino para seus congressos e também viagens de incentivo, que possuem um alto ticket médio e podem gerar mais desenvolvimento, emprego e renda para a população”, completou.

Segundo dados produzidos pela Embratur, os turistas que vêm ao Brasil para congressos, reuniões e incentivos têm o maior ticket médio do setor, e gastam, por dia, uma média de três vezes mais que os que viajam a lazer.

De acordo com o gerente de mercados internacionais, experiências e MICE da Embratur, Alexandre Nagagawa, o Brasil tem potencial para atrair ainda mais eventos e visitantes nos próximos anos

“A parceria com a PCMA, somada ao crescimento expressivo no turismo internacional, reforça o Brasil como um destino de destaque para lazer e negócios”, afirmou.

A PCMA está presente em 59 países na Europa, América do América do Norte, América Latina, Oriente Médio e Ásia Pacífico.

Além de fortalecer a rede de contatos com tomadores de decisão do turismo MICE, participar dessa comunidade também dará à Embratur acesso a cursos, dados e pesquisas sobre preferências e necessidades de membros da associação.

Esses levantamentos permitem uma promoção internacional e o planejamento de estratégias de captação de eventos mais efetivos.

Estatísticas da PCMA

A comunidade da PCMA é composta por 67% de planejadores e 33% de fornecedores. Do total de membros, 62% são de associações, 25% de corporações e 13% independentes e 78% dos integrantes são tomadores de decisão de seus respectivos setores.

A associação também tem a Convene Magazine, publicação premiada com mais de 36.000 assinantes.

Entre os segmentos que a PCMA atende estão os de tecnologia, saúde e medicina, educação, finanças e bancos, associações profissionais, governo e setor público, indústria e manufatura, turismo e hospitalidade, varejo e consumo e energia e sustentabilidade.