Brasil recebe conferência internacional de drones voltada para o mercado Ibero-Americano

Anúncio

Os investimentos mundiais na indústria de drones crescem ano após ano, sendo que apenas 5% do total investido é aplicado no mercado Ibero-Americano, ou seja, nos 23 países de língua espanhola e portuguesa.

Foi com o objetivo de democratizar as tecnologias relacionadas aos Drones, aumentar o investimento em diversos setores, além de oferecer desenvolvimento profissional, que o IDC – Iberoamerican Drone Conference 2020 foi concebido.

O IDC trata-se da primeira e maior conferência online internacional 100% voltada para a Ibero-América que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

O lançamento oficial no Brasil aconteceu no 07 de outubro durante seminário gratuito promovido pela Max Drone, empresa brasileira prestadora de serviços com drones e parceira oficial do evento.

Anúncio

Contando com dois países convidados, Estados Unidos e Alemanha, maior mercado mundial e segundo maior mercado europeu respectivamente, além de mais de 400 empresas participantes, o IDC 2020 promete uma agenda técnica e acadêmica completa.

Serão dezenas de horas de conteúdo com tradução simultânea em português divididos em diversos tópicos, setores e aplicações. Nas 6 palestras magistrais, 8 sessões paralelas e eventos simultâneos, serão abordados temas como Transporte com drone, Tecnologias disruptivas, Cidades inteligentes, Agro 4.0, Operações de emergência e defesa, Inspeção, Inovação com drone, dentre outros.

Além de proporcionar um ponto de encontro com autoridades, tomadores de decisão, agências reguladoras, líderes de opinião, executivos e técnicos de empresas renomadas que se beneficiam da tecnologia Drone, os participantes poderão realizar networking e visitar stands virtuais de empresas do setor. O evento incentivará as micro e pequenas empresas, com condições diferenciadas e um espaço gratuito na Expo.

Durante a IDC 2020, a Asociación de Profesionales de Drones (APD), idealizadora do evento e Pix4D, patrocinadora oficial, realizarão ainda uma premiação de 30.000 dólares, para as propostas acadêmicas enviadas em 4 categorias: Hardware (desenvolvimento técnico e mecânico), Software (desenvolvimento de sistemas), Startups (inovação com drone) e Aplicações sociais (em zonas vulneráveis).

São esperados 10.000 participantes de mais de 20 países e dentre os palestrantes estão confirmadas empresas como DJi, Flynex e Organização de Aviação Civil Internacional. Os ingressos já estão disponíveis para compra em http://idc-drone.com/idc-maxdrone/.

Informações em http://www.idc-drone.com  e http://www.maxdrone.com.br/idc-brasil  .