Terminada a sua forte apresentação na 59ª Feira do Livro Infantil de Bolonha da semana passada, o Brasil agora se muda para o Reino Unido para a Feira do Livro de Londres na próxima semana (5 a 7 de abril).
Na feira o país contará com um estande exclusivo, composto por editoras brasileiras e comandado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O estande será palco para reuniões B2B, negociação de direitos e uma exposição que destacará os títulos vencedores do Prêmio Jabuti, o mais tradicional e conhecido prêmio literário do País.
Os representantes de seis grandes editoras nacionais brasileiras serão: Um papel; Faro Editorial, Melhoramentos; Rua do Sabão, Companhia das Letras e Girassol.
A participação será facilitada pelo Brazilian Publishers, da CBL e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Juntas elas desenvolverão uma rodada de visitantes VIP em reconhecimento ao avanço que o Brasil está dando no salão de exposições de Londres.
Os profissionais participarão das agendas institucionais referentes ao IPA e à agência internacional do ISBN (International Standard Book Number), que é emitido exclusivamente no Brasil pela Câmara Brasileira do Livro.
“Estamos duplamente felizes com esta edição da feira de Londres. Primeiro por termos uma participação física do Brasil e também porque é a primeira vez que teremos um estande no evento”, celebra Vítor Tavares, presidente da CBL.
A embaixada brasileira em Londres também terá presença garantida no evento por meio da visita do embaixador brasileiro, que participará de um encontro na feira britânica.
“A feira é um momento decisivo para que nossas editoras mostrem o melhor da literatura brasileira ao público internacional, negociando a venda de títulos nacionais e gerando visibilidade para o rico e impecável trabalho editorial que produzimos em nosso país”, finaliza Fernanda Dantas, da Brazilian Publishers.