Brasileiros fazem quase 390 novos contatos em feiras na Ásia e México

Anúncio

Tailândia e México foram os dois mais recentes destinos do couro brasileiro em feiras internacionais, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Em Bangkok, onde ocorreu a APLF ASEAN, foram abertos 330 novos contatos com compradores locais, além de públicos do Vietnã, Índia, Malásia e Taiwan.

Na ANPIC, em León, no México, foram contabilizados 70 contatos inéditos atendidos pelos curtumes brasileiros.

A participação do país nas duas feiras tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Anúncio

Foram 21 empresas brasileiras ligadas ao setor de curtumes participando da APLF ASEAN.

Como alternativa aos entraves ainda existentes para viagens à China e Hong Kong, e convergindo para o crescimento da matriz de produção de manufaturados para o Sudeste asiático, a organizadora mundial de feiras APLF realizou esta edição em Bangkok com aprovação do público fornecedor e de clientes.

Foram mais de 200 expositores à disposição de visitantes de diversos países e também compradores especialmente convidados para o evento (inclusive, com a realização de rodadas de negócio).

Projetos paralelos levaram ainda mais conhecimento e tendências à feira – como mostras de produtos inovadores (originados em parceria com institutos de pesquisa) e espaços de informação e detalhamento sobre os atributos do couro.

Na ANPIC, foram quatro curtumes do Brasil no rol de expositores – o dobro em relação à edição de outubro de 2021.

A feira ANPIC é a plataforma consagrada para o início de qualquer relacionamento comercial com o país.

Retornos positivos dos expositores e clientes marcaram a mais recente edição – a 60ª da história do evento.