Anúncio
Início Feiras de Negócios Brazil Equipo Show levará para Jaguariúna o conceito de evento-show

Brazil Equipo Show levará para Jaguariúna o conceito de evento-show

Anúncio

A indústria de equipamentos pesados ganhará uma feira inédita no Brasil: a Brazil Equipo Show, evento previsto para agosto, na tradicional Red Eventos, de Jaguariúna.

Além de áreas internas tradicionais, o diferencial da Brazil Equipo Show (BES) 2023 é o seu conceito de evento-show.

Na prática: os expositores terão áreas externas – que variam de 100 m² a 3000 m² – para demonstrações dinâmicas, inclusive test drive de seus equipamentos.

“Será um evento altamente dinâmico, completamente diferente do modelo tradicional”, explica Guilherme Ramos, diretor geral da STO Feiras, que realiza a tradicional Paving Expo.

Anúncio

“Em vez da exposição estática de máquinas em estandes comprimidos, teremos áreas amplas, onde os potenciais compradores vão poder manejar os equipamentos”, completa.

Além do modelo de evento-show, a BES 2023 tem outro diferencial importante: trata-se de uma feira com alto custo-benefício, com uma precificação alinhada com a realidade brasileira.

A escolha de Jaguariúna como sede do BES 2023 foi estratégica. A cidade fica a cerca de 1h30 de São Paulo e a 45 minutos do aeroporto internacional de Viracopos.

Também está a 30 minutos do centro de Campinas, além de ser a porta de entrada para o chamado Circuito das Águas do interior de São Paulo.

Jaguariúna tem ainda acesso direto ao complexo Anhanguera Bandeirantes, à rodovia Dom Pedro e às estradas para a região de Sul de Minas.

Para Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, a cidade tem uma rede hoteleira que atende ao evento, além de estar próxima de Campinas.

Com IDH elevado e quarto maior IDEB – referência em qualidade de educação – do estado de São Paulo, a cidade é um polo de empresas de alta tecnologia.

Sobre o local de exposição, Reis lembra que a Red Eventos sedia um dos mais importantes rodeios do Brasil e tem área coberta para 50 mil pessoas.

Embora a BES 2023 seja a primeira edição da feira, a experiência de Guilherme Ramos supera duas décadas focadas nesse tipo de evento.

Ele adianta que o modelo do novo evento foi pensado a partir das sugestões do setor de equipamentos e foi sendo modelado em vários encontros, inclusive com representantes da Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

“Também estamos tomando como exemplo os eventos da área de agronegócios. O forte da BES 2023 será a experiência do cliente”, afirma Ramos.

Ramos argumenta ainda que a equipe experiente da STO é um diferencial. O currículo dos profissionais inclui eventos de alto nível no país.

Empreendedor, Ramos também esteve à frente de eventos próprios como a Brazil Road Expo e Tecobi, negociada em 2014 para o grupo internacional Clarion.

“Temos uma área disponível de 300 mil m² na Red Eventos e vamos trazer expositores de todas as vertentes de equipamentos para construção e infraestrutura”, adianta.

Está prevista, inclusive, a participação de expositores internacionais a partir de contatos em feiras na Alemanha, França e China.

O evento deve envolver ainda uma infraestrutura de fácil acesso ao local, praça de alimentação e sistema de logística.

“Teremos um evento dinâmico e economicamente viável, que é a demanda do mercado de equipamentos”, complementa.

Para alimentar o ecossistema da BES, o executivo também destaca a criação do canal de notícias BES News – www.besnews.com.br  

O canal é um veículo próprio liderado por Rodrigo Santos e Nelson Valêncio, também à frente do site InfraROI – www.infraroi.com.br , mídia parceira do BES News.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile