Brazil Promotion Day reuniu cerca de 700 pessoas em Campinas

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No último dia 26, a cidade de Campinas/SP recebeu a sétima edição da Brazil Promotion Day, versão itinerante da Brazil Promotion, feira de marketing promocional.

Segundo Thais de Vitto, diretora da feira, a escolha por Campinas para a realização da ação levou em consideração a localização privilegiada da cidade onde se encontram as 50 maiores empresas do Brasil e mais de 4.500 indústrias.

“Em todas as edições já realizadas na cidade, o evento sempre se destacou pela alta qualificação dos visitantes e grande índice de aprovação”, ressalta Thais.

Voltada para profissionais que realizam ações promocionais, campanhas e eventos corporativos, assim como estudantes de marketing, comunicação e eventos, a ação aconteceu no Vitória Hotel Concept e reuniu mais de 700 pessoas.

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Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir mais de 50 fornecedores com as principais novidades e lançamentos em brindes, presentes corporativos e produtos promocionais, serviços para eventos e ações de merchandising no ponto de venda.  

Além da exposição, quatro palestras gratuitas com experts em tendências de marketing promocional completaram a grade do evento.

A primeira ficou por conta de Fernanda Dalben, Diretora de Marketing, que abordou o tema “como a colaboração entre varejo e indústria pode contribuir com o sucesso das ações de trade marketing”.

Dalben apresentou ações integradas de como abordar o cliente em vários pontos de venda, como, por exemplo, o uso das mídias digitais e a realização de lives com autoridades na área, além de evidenciar a importância do marketing de influência e assessoria de imprensa.

A palestrante apresentou cases reais de varejo, como loja ao vivo, live marketing, campanha temática, degustação e experimentação de produtos.

À tarde, Ana Renata Galvão Gonçalves, consultora e mentora de marketing e comunicação, discutiu sobre “O que vem por aí? Tendências sobre comportamento do consumidor para 2023 (Estudo WGSN)”.

Gonçalves apontou como as empresas podem se relacionar com o consumidor no contexto pós-pandemia a partir dos sentimentos, perfis, características e principais buscas deste público.

Ana Del Mar, CEO e fundadora da Omelete Inteligência, deu continuidade às apresentações falando sobre “Experiência única, negócios lucrativos”.

Finalizando a programação de palestras, Anderson Palma, Sócio Fundador do Growth Labs, trouxe o tema “Acelerando as vendas com marketing científico”, discutindo sobre como desenvolver mensagens que captam e fidelizam clientes através do marketing de empatia.

A participação no evento foi gratuita. Para aqueles que participaram das palestras, foi solicitado a doação de 1 kg de alimento não perecível.

No total, foram arrecadados 48 kg de alimentos que serão destinados a ONG Compaixão Aquece, um projeto social que atua em casas de recuperação, asilos, hospitais, orfanatos e nas ruas de Campinas e Região.