Brazilian Footwear promove participação nacional na feira MAGIC de Nova Iorque

Anúncio

O projeto Brazilian Footwear leva três marcas da moda nacional de calçados para participar da feira MAGIC, que está sendo realizada entre 19 e 21 de setembro, em Nova Iorque.

O programa de apoio às exportações de calçados é mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que é a primeira vez que a MAGIC, que tradicionalmente acontece em Las Vegas, acontece na meca do consumo mundial.

“A expectativa das marcas é bastante positiva, tendo em vista a recuperação do mercado estadunidense e o fato de o evento acontecer no centro do consumo mundial”, avalia.

Anúncio

Segundo ela, a recuperação da economia norte-americana tem refletido na balança comercial de calçados brasileiros.

A representante da Ferrucci no mercado norte-americano, Patrícia Pimentel, destaca que a expectativa é aumentar o volume de negócios em relação à feira de Atlanta, realizada há duas semanas.

“Em Atlanta, tivemos um bom desempenho. Na feira de Nova Iorque esperamos ter ainda mais vendas, com a abertura de novos clientes e pontos de vendas”, projeta Patrícia, ressaltando que para isso foram pré-agendados encontros com compradores internacionais. “Nossa agenda está cheia”, comemora. 

Participam da feira dos Estados Unidos, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras Ferrucci, Carrano e Schutz.