Zoo – 20/09/2021

Anúncio

POR TONICO SENRA

                          TONICO SENRA  

  • O nome de Daniel Augusto, conhecidíssimo no mercado automobilístico paulistano ganha protagonismo maior vestindo a camisa da  “Truffi Blindados”, prometendo grandes novidades no mercado.
  • Surge por detrás do biombo um forte movimento formado por empresários, investidores, banqueiros, políticos e intelectuais atuando para unificar a oposição ao governo federal batizado de  “Derrubando Muros”. O grupo se intitula iniciativa cívica e conta com 92 membros. Na lista de empresários aparecem nomes como: Horácio Lafer Piva (Klabin), José Olympo Pereira (Banco Credit Suisse), Marcelo Brito, da Associação Brasileira do Agronegócio, Antônio Moreira Salles (filho do presidente do conselho de administração do Itaú) e os economistas Pérsio Arida, Elena Landau e André Lara Rezende.
  • A CBMM, fabricante de produtos nóbio, fechou parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para desenvolver baterias de recarga ultra rápida em veículos elétricos. É a primeira vez que o nóbio é usado para esse tipo de bateria. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Toshiba, no Japão.
  •  “Dúvida Circulante” esse passaporte sanitário instituído pela prefeitura do Rio de Janeiro só vale para o cliente de espaços públicos? Como vamos saber se os empregados dos restaurantes, por exemplo, ou quem estão de fato imunizados? Mais uma mão única em andamento…
  • Renato Escobar da Collet Blindagens em  circulada geral pelo interior paulista, para dar atendimento presencial nas revendas parceiras da grife.
  • Não é novidade para ninguém a má distribuição de verbas públicas realizadas pelo atual governo federal. Chega a informação  que o Instituto de Pesquisa Energética e Nucleares (IPEN) vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a partir desta semana vai suspender temporariamente (sic) a produção, por impossibilidade orçamentária para aquisições e contratações. Especialistas já falam em apagão no tratamento de câncer no País em prejuízo para até 2 milhões de pacientes que serão prejudicados com a falta de distribuição dos radiofármacos do Ipen, que fabrica 25 diferentes radiofármacos ou 85% do fornecimento nacional. Agora para Fundo Eleitoral tem dinheiro de sobra para elegerem vagabundos, verdadeiros ladrões dos cofres públicos!
  • Estamos totalmente sem esperança de alguma melhora no Brasil já que mais duas ações da Lava Jato (devidamente enterrada por Bolsonaro e o procurador que nunca na vida encontrou nada Augusto Aras) contra o  ogro Lula foram devidamente suspensas e ninguém comenta mais nada, achando tudo natural. A que ponto de insanidade o Brasil chegou!
  • A convite de Daniel Deleu Filho acontece uma degustação de vinhos chilenos no bistrô “Le Chef Rouge”, na rua Bela Cintra, coordenado pelo enólogo Rodrigo Santanna, radicado em Curitiba.
  • Em um cenário dantesco de alta de juros e encarecimento do crédito, o aumento do IOF (Operações Financeiras) para bancar o novo “Bolsonaro Família!”, em clima sem disfarce eleitoreiro não é bom sinal. Os financiamentos para empresas e pessoas físicas que já estavam pressionados com a subida da taxa de juros, a Selic, vão ficar mais caros em um momento de esfriamento da atividade econômica e com  o  endividamento recorde da população. Especialistas questionam o seu uso para aumentar a arrecadação. O problema maior é o Orçamento em 2022, que está longe de solução com a indefinição do pagamento da fatura de R$89,1 bilhões com precatórios.
  • Francisco Picarelli em silêncio festeja mais um aniversário reunindo apenas familiares.