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Brazilian Footwear Show 2023 promete gama de compradores e visitantes internacionais

A primeira edição da Brazilian Footwear Show (BFSHOW), acontece no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, de 21 a 23 de novembro de 2023.

A feira, realizada pela Abicalçados em parceria com a NürnbergMesse Brasil, anunciou que está com credenciamento aberto para visitantes.

O evento já tem a presença garantida de empresas de 70% dos polos calçadistas brasileiros e de todos os segmentos. A expectativa de receber mais de 10 mil visitantes especializados.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a maioria das marcas já confirmadas estarão exclusivamente com a BFSHOW.

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“É um voto de confiança de um setor que encampou a ideia de ter uma feira própria, na qual quem comanda é o mercado e seus anseios”, afirma Haroldo Ferreira.

Outro diferencial, explica Ferreira, é que ao ser realizado pela associação que representa a indústria calçadista brasileira, a verba proveniente dele será revertida em pautas e projetos de interesse do setor.

Para elucidar este modelo, o dirigente cita como exemplo a maior feira do mundo neste segmento, a Micam Milano, que é realizada pela associação de calçadistas da Itália.

“E não precisamos falar sobre a potência do calçado italiano. São atitudes corajosas que tornarão o calçado brasileiro um protagonista mundial”, acrescenta Ferreira.

A BFSHOW também conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que está mobilizando seus nove escritórios internacionais para a atração de compradores.

“Também teremos uma edição do Projeto Comprador Internacional, que irá somar mais importadores de relevância internacional ao evento”, adianta a gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.

Outro diferencial, continua Letícia, é que a entidade está recebendo indicações de players internacionais dos próprios expositores, o que tornará a ação ainda mais efetiva.

O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressalta a capacitação e experiência da equipe da promotora, bem como o profissionalismo para entregar uma feira diferente do que o mercado vem apresentando com relação às mostras do setor.

 “O foco será resultado e negócios. Preparamos, por exemplo, uma experiência simplificada do visitante, onde a feira foi organizada em segmentos”, afirma Picolo.

Outro ponto citado por Picolo é a infraestrutura completa que oferece o centro de eventos da FIERGS, que conta com estacionamento, segurança, alimentação, internet e climatização.

“O foco é comodidade para negócios, tanto que a feira é realizada em local de fácil acesso, com logística facilitada, já que o Fiergs fica a 10 minutos do aeroporto internacional Salgado Filho”, completa.

Dados da Abicalçados apontam que, em 2023, o setor deve produzir mais de 860 milhões de pares de calçados, dos quais cerca de 130 milhões serão exportados para mais de 150 destinos.

O número, que coloca a indústria calçadista brasileira como a maior do Ocidente, é um outro atrativo da BFSHOW, pois deve atrair compradores de todos os continentes.

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